A Maldição do Tigre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa



A Maldição do Tigre
Autor (es) Colleen Houck
Idioma Inglês
Género aventura, romance
Série 'A Maldição do Tigre'
Editora Arqueiro
Páginas 311

Tiger's Curse (No Brasil: A Maldição do Tigre) é um livro de romance épico e aventura. Escrito por Colleen Houck, este é o primeiro livro de uma série. Este livro foi publicado em mais 18 países, e chegou a umas das melhores posições no The New York Times. Apesar de ser um sucesso, este livro foi rejeitado por muitas editoras. A série atualmente conta com quatro livros: "A Maldição do Tigre", "O Resgate do Tigre", "A Viagem do Tigre" e "O Destino do Tigre" e um prequel, "A Promessa do Tigre". O livro foi publicado originalmente pela Editora Splinter. No Brasil foi publicado pela Editora Arqueiro, da Editora Sextante, em 31 de outubro de 2011.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. Então, Kelsey, Ren e Kishan - o irmão de Ren - embarcam em uma emocionante aventura para derrotar Lokesh e devolver a humanidade dos príncipes tigres, com ajuda da deusa Durga

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais

Kelsey Hayes

É uma jovem de 17 anos que quando seus pais morrerem em um acidente de carro, vai morar com outra família. Buscando um trabalho de verão para custear a faculdade, ela entra para um circo, onde desencadeia uma forte ligação pelo príncipe Dhiren, na sua forma como tigre branco, e decide ajudá-lo, assim como o seu irmão do príncipe Kishan, a livrarem-se da maldição colocada há mais de 300 anos.

Sr. Kadam

É o mestre de Ren e Kishan. Sempre está a auxiliar Kelsey, dando conselhos e ajuda quando ela mais precisa. Ele é bastante sábio e sempre cuidou dos príncipes a sobreviverem ao passar dos séculos.

Tigre branco

Alagan Dhiren Rajaram - Tigre Branco "Ren"

É um príncipe indiano com mais de 300 anos que foi amaldiçoado junto com seu irmão por um mago chamado Lokesh. Transformou-se em um tigre branco de olhos azuis cobalto. Antes da maldição estava destinado a casar com Yesubai, porém foi traído por seu irmão, que queria Yesubai para si.

Sohan Kishan Rajaram - Tigre Negro

É o irmão petulante de Ren, que assume a forma de um tigre negro de olhos dourados. Ele se apaixona por Yesubai, a prometida de Ren, enquanto ele estava na guerra.

Lokesh

É o mago do mal que aprisiona os príncipes em forma de tigres. Ele também é imortal, e quer impedir a busca de Kelsey pela quebra da maldição, o que significaria o fim de seus poderes. Chega a ser baixo e manipulador para conseguir o que ele quer. Tem uma paixão insaciável por poder.

Yesubai

É a princesa indiana que estava prometida em casamento a Dhiren. Porém se envolve emocionalmente com o seu irmão, a mando de seu pai, Lokesh, enquanto Dhiren está na guerra. É morta por Lokesh. Descrita como miúda, batendo no ombro de Kishan, e o mesmo diz que ela é adorável e tinha incríveis olhos violetas, cabelos lisos e negros. Era rígida com os protocolos e sempre pedia que uma dama de companhia seguisse à ela e Kishan nos passeios pelo palácio.

A Autora[editar | editar código-fonte]

Colleen Houck, a grande escritora da série, sempre sonhou em escrever uma série de romance. Ela estudou na Universidade de Arizona e trabalhou com intérprete para língua de sinais durante 17 anos. Colleen Houck nasceu em 03 de outubro de 1969, em Tucson, Arizona, Estados Unidos.

Colleen é, antes de tudo, uma leitora assídua. Adora ação, aventura, ficção científica e romance. Seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferência para a Universidade do Arizona, ela largou a escola para ir em uma missão da igreja onde acabou conheceu o marido. Desde então, ela teve uma variedade de cargos, incluindo grupo de advocacia, gerente de cozinha chinesa, intérprete de linguagem, entre outros. Houck também se considera uma especialista na montagem de sanduíches Big Mac e Clássicos Big Bacon e, sim, o canal Food Network é sua estação favorita.

Suas inspirações são Shakespeare, Stephenie Meyer, Chris Paolini, JK Rowling, Madeleine L, e outros. Seu gênero literário favorito para escrita é, portanto, ficção.

Colleen já viveu no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e atualmente mora em Salem, no Oregon com o marido e dois tigres, branco e preto, de pelúcia.

Bibliografia: A Maldição do Tigre; O Resgate do Tigre; A Viagem do Tigre; O Destino do Tigre; A Promessa do Tigre.

Adaptação cinematográfica[editar | editar código-fonte]

  • O best-seller escrito por Colleen Houck, "A Maldição do Tigre", teve seus direitos de adaptação cinematográfica vendidos para a Paramount. A data prevista para a estreia do filme é 2015.