A Metade Negra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Dark Half
A Metade Sombria (PT)
A Metade Negra (BR)
Autor (es) Stephen King
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Terror
Editora Viking Press
Lançamento 20 de outubro de 1989
Páginas 431
Cronologia
Último
Último
The Tommyknockers
Needful Things
Próximo
Próximo

The Dark Half, ou "A Metade Negra", é um livro de terror do Stephen King, famoso escritor estadunidense. O livro foi publicado no dia 1 de novembro de 1989 e foi adaptado para o cinema (filme homônimo) em 1993.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Thad Beaumont é um autor e alcoólatra que vive em Ludlow, uma pequena cidade no Maine. Os seus próprios livros não são de sucesso, mas, sob o pseudônimo de George Stark, Thad escreve magníficas novelas sobre um assassino violento chamado Alexis Machine, que é bastante popular e famoso.

Quando Thad Beaumont decide parar de escrever sob o pseudônimo de George Stark, ele e sua esposa Elizabeth decide interpretar um funeral para o inexistente Stark. Seu epitáfio no cemitério local diz tudo: Não é um cara legal.

No entanto, esse não é o fim de Stark e, logo, ele ressuscita de seu ridículo túmulo e mata, horrivelmente, todo mundo que ele entende ser responsável por sua "morte". Thad, por outro lado, é atormentado por pesadelos surreais, e, não muito tarde, recebe uma visita do xerife Alan Pangborn (um personagem principal na novela "Needful Things", de Stephen King), fazendo perguntas que até mesmo Thad não pode responder. O dedo de Thad e sua voz são idênticos aos de Stark... e Stark tem deixado bastante evidências nas cenas dos crimes.

Através de seus desmaios, Thad vem a descobrir que ele e George Stark dividem um vínculo mental. Ele começa a encontrar notas de Stark escritas em sua própria caligrafia. As notas dizem à Thad o que Stark está tramando. Observando o seu filho e a sua filha, Thad nota que os gêmeos dividem um único laço. Eles conseguem sentir a dor do outro e, com o tempo, começa um a ler a mente do outro. Usando isto como uma chave para a sua própria stuação, ele começa a descobrir o profundo significado por trás dele e de Stark.

Pangborn, eventualmente, fica sabendo que Thad teve gêmeos. Os irmãos futuros foram absorvidos para dentro de Thad no útero e, depois, removido de seu cérebro quando o autor era uma criança. Ele tem sofrido com fortes dores de cabeça e isto, originalmente, aparenta ser um tumor. Estas pistas para questões sobre a natureza real de Stark, mostram que ele é um espírito malévolo ou a manifestação de dupla personalidade Thad.

Thad, então, dá um sumiço em Stark, mas o livro termina com uma nota infeliz com a esposa de Thad tendo sérias dúvidas sobre o futuro de sua relação: Thad não apenas criou Stark (se não foi com intenção), mas uma parte dele gosta de Stark e sua mente vidrada em sangue, olhar psicótico na vida...