A Perfect Getaway

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
A Perfect Getaway
Uma Fuga Perfeita (PT)
A Trilha (BR)
 Estados Unidos
2009 • cor • 97 min 
Direção David Twohy
Roteiro David Twohy
Elenco Timothy Olyphant
Milla Jovovich
Kiele Sanchez
Chris Hemsworth
Marley Shelton
Steve Zahn
Género ação/suspense
Idioma inglês
Orçamento US$ 14.000.000

A Perfect Getaway (br: A Trilha; pt: Uma Fuga Perfeita) é um filme de suspense psicológico americano de 2009, escrito e dirigido por David Twohy e estrelado por Timothy Olyphant, Milla Jovovich, Kiele Sanchez e Steve Zahn. O filme foi gravado em Porto Rico no Havaí, foi lançado em 07 de agosto de 2009 nos Estados Unidos, e em 12 de agosto no Reino Unido. O filme recebeu uma reação crítica positiva mista e teve um baixo sucesso financeiro.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Um jovem casal (bem-educado) americano, Cliff (Zahn) e Cydney (Jovovich), comemora sua lua de mel através de trilhas numa praia remota no Havaí. O casal se depara com Nick (Olyphant) um excursionista, que salva a vida de Cydney quando ela escorrega ao atravessar uma plataforma estreita. O trio se aproxima de um grupo de excursionistas que discutem sobre um duplo assassinato em Honolulu, de um outro casal recém-casado na ilha, que como vítimas tiveram seus dentes arrancados e os dedos removidos, Cydney e Cliff discutem se devem ou não voltar para trás. O casal decidi continuar a caminhada com Nick, que afirma ser um veterano da Guerra do Iraque, e posteriormente, se encontra com sua namorada, Gina (Sanchez).

Cliff suspeita que o casal de caroneiros Cleo (Shelton) e Kale (Hemsworth) que ele anteriormente havia rejeitado uma carona, seja perigoso. Ele verifica suas malas e depois descobri que a sua licenças e a de Cydney não esta la. Então, ele, Cydney, Nick e Gina saem juntos, e depois que começa a chover eles montam um acampamento. Cliff suspeita que Kale e Cleo estão os seguindo. Nick e Cliff se separarem para procura por Kale e Cleo e suas mulheres ficam no acampamento. Mais tarde, Cliff se depara com o guia que ele e Cydney conheceram antes de sair para a trilha, que lhe dá as licenças que havia esquecido. Ele voltou para o acampamento, e pouco tempo depois Nick trouxe uma cabra que ele havia matado. Gina começa a destripar e cortar a carne da cabra, dizendo ter aprendido, quando trabalhava no departamento de carne de um supermercado.

No dia seguinte, Kale e Cleo são presos pela polícia. Um recipiente cheio de dentes extraídos é encontrado em sua bolsa. Cliff, Cydney, Nick e Gina vão para a praia, onde Nick e Cliff decidem ir ver uma caverna marinha através de caiaques.

Conforme Gina olha vagarosamente através da filmadora, fotos de Cydney e Cliff, fica horrorizada ao perceber que eles não são quem eles dizem que são. Flashbacks em seguida, revelam que Cliff (acaba sendo Rocky) e Cydney são um casal de sociopatas viciado em drogas que assassinaram o casal ​​em Honolulu. Eles matam as pessoas e tiram as suas identidades, para que Rocky (o mais psicótico e iludido), passe a viver cem vidas diferentes e alcançar uma espécie de imortalidade. É também revelado que "Cliff" colocou os dentes de Kale e Cleo numa bolsa para enquadra-los. Então, Gina corre em direção a caverna para avisar a seu marido quem são os assassinos.

Na caverna, Rocky atira na cabeça de Nick que cai dentro da água. Na hora, Gina chega por cima da caverna e quase é alvejada por ele. Cydney que seguiu Gina, encontra-se com ela e ataca-a com uma faca, acertando a sua perna. No segundo ataque Gina consegue se esquivar fazendo com que Cydney despenque do topo da caverna e caindo no mar.

No instante em que esta só, Gina recebe uma chamada em seu celular de um representante da empresa telefônica. Ela implora para ele chamar a polícia. Nisso, ela vê Cydney no caiaque que foge em direção a praia. Então, Rocky aparece sobre a borda do penhasco para agarrar seus pés. Gina crava a faca na mão dele, corre e Rocky a persegue.

Enquanto Cydney já em terra intercepta a polícia, Nick, salvo pela placa de titânio em sua cabeça, acorda. Gina, por sua vez, encontra em um grupo de homens em busca de seus caiaques roubados, dizem que ela está segura agora. Rocky tenta convencer os homens que Gina esta sobre efeito de drogas, mas um deles percebe as suas pupilas dilatadas. Em seguida, Rocky acaba matando todos eles. Neste ponto, Nick aparece e luta com Rocky que consegue imobiliza-lo. Nessa hora, a polícia chega de helicóptero com um rifle apontado para Nick. Eles pedem a confirmação de Cydney, acompanhando-os no helicóptero, que Nick é o assassino, e ela faz uma pausa. Gina aparece e puxa Nick para longe de Rocky apenas a tempo de salvá-lo do atirador da polícia. Cydney, então, diz à polícia que Rocky é o assassino. Rocky é morto a tiros enquanto ele pegava sua arma.

Mais tarde, um helicóptero médico vem e leva Nick e Gina. Lá, Nick a pede em casamento mostrando um anel, e confessa ter comprado o mesmo no eBay. Ela aceita alegremente e eles concordam: "Sem lua de mel."

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]