A Prairie Home Companion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Prairie Home Companion
A Prairie Home Companion - Bastidores da Rádio (PT)
A última noite (BR)
 Estados Unidos
2006 • cor • 106 min 
Direção Robert Altman
Roteiro Garrison Keillor
Elenco Lindsay Lohan
Woody Harrelson
Tommy Lee Jones
Garrison Keillor
Kevin Kline
John C. Reilly
Meryl Streep
Lily Tomlin
Género comédia, drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

A Prairie Home Companion (br: A última noite; pt: A Prairie Home Companion - Bastidores da Rádio) é um filme estadunidense de 2006 do gênero "Comédia Musical", dirigido por Robert Altman. Foi o último filme do diretor, que morreria cinco meses depois das filmagens. O roteiro de Garrison Keillor é sobre a última apresentação ao vivo de um duradouro programa de rádio que apresentava números de música country. O filme se passa no Teatro Fitzgerald em Saint Paul, Minesota e algumas cenas foram no Restaurante do Mickey.

Robert Altman contratou Paul Thomas Anderson como diretor reserva para o caso de ficar incapacitado de terminar as filmagens.[1] [2] [3] .

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Garrison Kayllor, o criador do programa verdadeiro e que escreveu o roteiro sobre a fictícia última apresentação.

Um tradicional programa de rádio que estava no ar há mais de 30 anos, corre o risco de cancelamento quando os novos proprietários querem demolir o teatro e construirem um estacionamento no local. Os artistas e o apresentador se preparam então para aquele que seria o último programa. Durante a transmissão, são visitados pelo anjo Asfodel que veio para confortar os artistas e acompanhar aqueles que morrerão naquela noite; e o "interventor", o representante dos novos proprietários.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Referências