A Revolta dos Anjos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Revolta dos Anjos
A Revolta dos Anjos
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 50 min, aproximadamente.
Criador(es) Carmen da Silva
Elenco Eva Wilma
Oswaldo Loureiro
Geórgia Gomide
Bete Mendes
(Ver mais)
País de origem  Brasil
Idioma original português
Episódios 95
Produção
Diretor(es) Henrique Martins
Luiz Gallon
Exibição
Emissora original Brasil Rede Tupi
Transmissão original 8 de novembro de 1972 - 24 de março de 1973
Cronologia
Bel-Ami
Mulheres de Areia

A Revolta dos Anjos foi uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Tupi e exibida de 8 de novembro de 1972 a 24 de março de 1973 no horário às 20 horas[1].

Escrita pela psicóloga Carmen da Silva e dirigida por Henrique Martins e Luiz Gallon.

Contou com Eva Wilma, Oswaldo Loureiro, Geórgia Gomide, Bete Mendes, Ewerton de Castro, Dennis Carvalho, Fausto Rocha e Castro Gonzaga nos papéis principais.

A trama foi anunciada como a primeira telenovela em cores da historia da TV Brasileira, porém com atrasos em equipamentos encomendados para colorir as gravações se atrasou em alguns meses, com isso a telenovela foi exibida em preto e branco como as outras de sua época. No ano seguinte e um mês após a estreia na Tupi, a Rede Globo estreou a O Bem-Amado, a primeira telenovela em cores da televisão brasileira.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O confronto de três gerações de uma família, que se dividem e aproximam num mesmo jogo de frustrações, de sonhos e de alegrias.

Sílvia é uma mulher bem casada, aberta para os problemas do mundo à sua volta, mas que no fundo guarda a tristeza de ter barrado sua vocação de pianista ao se casar. Ricardo Bragança, seu marido, é um bem-sucedido homem de negócios, lugar à que chegou graças à ajuda do sogro.

O casal tem três filhos: Raul, Silvana e Stela, a mais velha, que se vê diante do mesmo dilema da mãe: casar-se a viver para a família, ou seguir uma carreira profissional. Stela se espelha em Laura, amiga de Sílvia, uma mulher que se caracteriza pela total independência em relação às tradições. Jornalista, escritora e desquitada, Laura se impões pela simpatia e forte personalidade.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. «A Revolta dos Anjos». Teledramaturgia. Consultado em 28 de agosto de 2016 


Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.