A Turma da Garrafinha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Turma da Garrafinha
Informação geral
Formato Seriado
Criador(es) Mariana Caltabiano
País de origem  Brasil
Idioma original (em português)
Produção
Diretor(es) Mariana Caltabiano
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Rede Globo
Transmissão original 5 de outubro de 1998 - 28 de dezembro de 2001
Cronologia
Último
Último
Caça Talentos
Próximo
Próximo

A Turma da Garrafinha é uma série de bonecos manipulados criada, escrita e dirigida por Mariana Caltabiano, e produzida e exibida pela Rede Globo, de 1998 a 2001.

O elenco central é composto pela menina curiosa Garrafinha, cujo bordão se chama "Deu um nó na minha cabeça!"; pelo cachorro músico de estimação Musicão (que vivia cantarolando o riff principal da música Aqualung da banda Jethro Tull); e pelo pinguim Fraldo e sua prima chata Mafralda.

Além do elenco central, a série é integrada por Seu Pois Pois, um padeiro sabe-tudo; e pelo Qurdrinhos, amigo da Garrafinha que adora ler histórias em quadrinhos.

Os bonecos foram confeccionados por Quiá Rodrigues (os mesmos fabricantes dos bonecos de extintos programas da Rede Globo como: TV Colosso, Flora Encantada e Bambuluá), e manipulados por Henrique Serrano, Marcos Toledo e Magda Crudelli.

A série chegou a atingir 14 pontos no Ibope. Os personagens foram licenciados por empresas de brinquedos, CDs, CD-ROM, cosméticos e alimentos, sob a Globo Marcas. Porém o tempo fez a série cair no esquecimento do público.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.