A Vila

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Vila
The Vilage
A Vila (PT/BR)
 Estados Unidos
2004 • cor • 120 min 
Direção M. Night Shyamalan
Produção Sam Mercer
Scott Rudin
M. Night Shyamalan
Roteiro M. Night Shyamalan
Elenco Bryce Dallas Howard
Joaquin Phoenix
Adrien Brody
Género suspense
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

A Vila (The Village) é um filme norte-americano de suspense de 2004, escrito e dirigido por M. Night Shyamalan. Estrelado por Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix, e Adrien Brody, o filme é o primeiro do realizador indiano após sua famosa trilogia O Sexto Sentido, Corpo Fechado e Sinais, sendo indicado ao Oscar de melhor trilha sonora. Nesta nova trama vemos Shyamalan exercitar as mesmas técnicas de seus suspenses anteriores, com uma leva de personagens envoltos em mistérios, isolados na floresta e na vila com seus estranhos estandartes amarelos que significam proteção, no entanto a cor vermelha é proibida por ser considerada atraente aos seres da floresta,consequêntemente atraindo os seres ruins para o vilarejo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em busca de uma vida melhor um grupo de pessoas funda uma pequena vila em um local remoto da Pensilvania, onde esperam manter seus filhos longe da violência que existe nas cidades grandes. Porém o lugar é cercado por uma floresta onde habitam criaturas misteriosas, sobre as quais os poucos fatos conhecidos são compartilhados apenas pelos conselheiros Edward Walker (William Hurt) e Alice Hunt (Sigourney Weaver), que administram a comunidade mantendo a todos isolados de qualquer atrativo da civilização moderna. Toda essa tranquilidade ameaça vir abaixo quando o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) necessita de cuidados médicos após se ferir em um acidente provocado por Noah Percy (Adrien Brody), um colega desequilibrado mentalmente que nutre uma atração por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), a paixão de Lucius. Cega e completamente indefesa, Ivy atravessa a floresta em busca de medicamentos. Essa perigosa jornada faz chegar ao fim o antigo pacto com as estranhas criaturas, bem como a vida pacata e segura dos habitantes, fazendo com que verdades sejam reveladas e a vila possa continuar sob uma nova perspectiva.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Bryce Dallas Howard Ivy Walker
Joaquin Phoenix Lucius Hunt
Adrien Brody Noah Percy
William Hurt Edward Walker
Sigourney Weaver Alice Hunt
Brendan Gleeson August Nicholson
Cherry Jones Sra. Clack
Celia Weston Vivian Percy
John Christopher Jones Robert Percy
Frank Collision Victor
Jayne Atkinson Tabitha Walker
Judy Greer Kitty Walker
Fran Kranz Christop Crane
Michael Pitt Finton Coin
Jesse Eisenberg Jamison

[1]

Crítica[editar | editar código-fonte]

The Village tem recepção média ou mista por parte da crítica profissional. Com a pontuação de 43% em base de 206 avaliações, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: "The Village é apropriadamente assustador, mas a assinatura torcida de Shyamalan, termina decepcionando o final".[2]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Durante a preparação do atores no cenário estilo século dezenove, Joaquin Phoenix confeccionou uma bengala de madeira para Bryce Dallas Howard. Na peça foi gravado o nome de sua personagem, Ivy.

Referências

  1. A Vila (The Village) - 2004 - InterFilmes.com (em português). Visitado em 13 de dezembro de 2013.
  2. The Village - Rotten Tomatoes (em inglês). Visitado em 13 de dezembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]