Abbott Laboratories

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Abbott Laboratories
Slogan A Promisse for Life
Tipo pública
Fundação 1888 por Dr. Wallace C. Abbott
Sede Abbot Park, Chicago
Pessoas-chave Miles D. White, CEO
Empregados 72,000 (2009) - 1,000 no Brasil
Produtos produtos farmacêuticos
equipamentos médicos
equipamentos de dignósticos
produtos nutricionais
equipamentos para diabetes
Página oficial www.abbottbrasil.com.br
Frasco de penicilina produzido pelo Laboratorio Abbott, numa exposição sobre a vida e obra do químico Alfred Nobel, na Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro (Tomaz Silva/Agência Brasil)

OAbbott Laboratories é uma companhia norte-americana de produtos farmacêuticos e de cuidados com a saúde. Possui em torno de 56.000 empregados e opera em 130 países. A sede da companhia é localizada em Abbott Park, IL, um subúrbio localizado ao norte da cidade de Chicago, próximo ao seu centro de produção em North Chicago. Em 2001, a Abbott comprou a Knoll, divisão farmacêutica da BASF. Em 2003, a Abbott possuía em torno de US$ 20 bilhões em vendas. Em 2004, a Abbott separou sua divisão de produtos para hospital numa nova companhia chamada Hospira, com 14.000 empregados.

Em 2005, esteve no centro de um conflito com o governo brasileiro ao recusar a facilitação da produção do Kaletra no Brasil. Em 2006 a empresa e o governo brasileiro entraram em um acordo e reduziram o preço do Kaletra em 30% e mantê-lo o mesmo até 2011.[1] Este acordo foi pioneiro e colocou o Brasil na vanguarda do combate ao HIV.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.