Abe Cunningham

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Abe Cunningham
Abe Cunningham
O músico em concerto com Deftones em 2016.
Informação geral
Nome completo Abraham Benjamin Cunningham
Nascimento 27 de julho de 1973 (50 anos)
Origem Long Beach
País Estados Unidos
Gênero(s) Metal alternativo
nu metal
post-metal
rock experimental
rock alternativo
Ocupação(ões) Músico
Instrumento(s) Bateria
Período em atividade 1988–presente
Gravadora(s) Maverick Records
Warner Music
Afiliação(ões) Deftones, Phallucy, Daycare, Far, Destroy Boys[1]

Abe Cunningham (Long Beach, 27 de julho de 1973) é um músico norte-americano, é conhecido por ser o baterista da banda de metal alternativo Deftones.[2] Ele é conhecido por seu uso de Ghost Notes e outras técnicas de percussão.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Abe Cunningham nasceu em Long Beach, Califórnia. Quando ele era jovem, sua família mudou-se para Sacramento. Ele começou a tocar bateria no início da adolescência a tocar bateria para sua banda Phallucy no início dos anos 90. Durante este tempo, ele também tocou bateria para o Deftones do lado, quando a banda estava tendo problemas de pouso de um baterista permanente e dedicado. No momento em que começou a aprender bateria, ele também aprendeu a tocar guitarra, mas crescendo com um padrasto (Neil), que tocava bateria, ele levou uma paixão mais profunda com a bateria. Pai de Abe, Sid, também foi um músico e uma influência mais cedo para Abe antes de sua morte prematura. Suas influências incluem Stewart Copeland, Ginger Baker e Mitch Mitchell.

Cunningham é conhecido por sua frenética, ritmos batendo em canções como "Knife Party" e uso inteligente do tempo ("Mein", "Bored" e "Rocket Skates"), enquanto ao mesmo tempo, usa pouco pedal duplo dos músicos tradicionalistas do Metal. No entanto, ele usa um pedal duplo como parte de seu kit, como pode ser visto em revistas de bateria diferentes. Um revisor BBC elogiou seu estilo para a exibição de "a expressividade certeza de um músico cujas habilidades são novas e inovadoras, ainda mais do que a maioria cena metal-sticksmen".

Discografia[editar | editar código-fonte]

Com Deftones[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Flowers, Dillion; Welliver, Mellisa (Fevereiro 12, 2018). «Submerges 10 Year Anniversary Party». Submerge Magazine (259). 28 páginas 
  2. Prato, Greg. «Biography: Deftones». Consultado em 1 de maio de 2010