Academia de Vampiros: Irmãs de Sangue

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vampire Academy
Vampire Academy: O Beijo das Sombras (PT)
Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras (BR)
 Estados Unidos
2014 • cor • 105 min 
Direção Mark Waters
Roteiro Daniel Waters
Richelle Mead
Baseado em Vampire Academy de Richelle Mead
Elenco Zoey Deutch
Lucy Fry
Sarah Hyland
Olga Kurylenko
Gabriel Byrne
Gênero Aventura
Fantasia
Ação
Terror
Comédia
Idioma Inglês
Estúdio Preger Entertainment
Distribuição Diamond Filmes
Lançamento Estados Unidos 14 de Fevereiro de 2014
Orçamento US$ 15 milhões
Receita US$ 15.391.979 milhões

Vampire Academy (em português: Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras) é um filme de aventura e fantasia, adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da escritora norte-americana Richelle Mead. Dirigido por Mark Waters é estrelado por Zoey Deutch, Lucy Fry, Danila Kozlovsky, Sarah Hyland e Olga Kurylenko. Seu lançamento está previsto para 7 de Fevereiro de 2014 nos Estados Unidos. Em Portugal, o filme ganhou o titulo de Vampire Academy: O Beijo das Sombras, com lançamento previsto para 14 de Março de 2014.

O filme irá ganhar um continuação, dependendo do destino da campanha Frostbite, na qual os fãs devem arrecadar $1,500,000 doláres. A campanha irá começar 8 de agosto de 2014 e terminará dia 5 de setembro de 2014. Se a meta for cumprida a pré-produção do filme começará no final de 2014, o filme será filmado no início de 2015 e chegará aos cinemas no final de 2015.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série adolescente de fantasia e romance paranormal, publicada no Brasil como Academia de Vampiros, se passa no presente e mostra um mundo oculto de vampiros, alquimia e magia. Rose Hathaway (Zoey Deutch) é uma dampira - cruzamento de vampiro e humano - que está sendo treinada para se tornar guardiã de sua melhor amiga Lissa Dragomir (Lucy Fry), princesa e única herdeira de uma das 12 famílias da realeza Moroi. Os Moroi são uma raça pacífica e mágica de vampiros mortais, que sobrevivem à luz do dia, se alimentam de doadores de sangue consensuais, envelhecem e morrem.

Para se tornar uma guardiã, Rose frequenta a academia St. Vladimir, onde aprende a lidar com as habilidades que herdou como dampira e a combater os Strigoi, vampiros imortais e maléficos, predadores dos Moroi. Nesse processo de aprendizagem, ela descobre que compartilha um laço psíquico com Lissa e se apaixona pelo seu mentor Dimitri (Danila Kozlovsky. Olga Kurylenko de (Oblivion) viverá Kirova, a diretora da academia. Sami Gayle de (Blue Bloods) será Mia, inimiga das mocinhas da história.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Pré-produção[editar | editar código-fonte]

Em Junho de 2010, a produtora Preger Entertainment adquiriu os direitos da série. No início de 2013, foi divulgado que Mark Waters será o diretor e Dan Waters o roterista. Já estão confirmados no elenco os atores: Zoey Deutch como Rose Hathaway; Lucy Fry como Lissa Dragomir; e Danila Kozlovsky como Dimitri Belikov. O filme tem data prevista para 07 de Fevereiro de 2014 nos Estados Unidos.

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As filmagens iniciaram em 28 de Maio de 2013 e foram finalizadas em 20 de Julho. O filme foi gravado no Reino Unido no estúdio Pinewood Studios.

Classificação[editar | editar código-fonte]

Vampire Academy recebeu uma classificação, que no Brasil, seria admitida como Não Recomendado Para Menores de 14 Anos, por conter Insinuação de Sexo, Violência, Linguagem Obscena, Consumo de Drogas e Assassinato.

Divulgação[editar | editar código-fonte]

O primeiro Trailer do filme foi liberado no dia 15 de Agosto de 2013.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado em Fevereiro de 2014 nos Estados Unidos, mas seu desempenho nas bilheterias não foi muito bom. O lançamento no Brasil foi cancelado, e o filme será lançado diretamente em Home media em agosto de 2014, pela Paris Filmes.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Academia de Vampiros: Irmãs de Sangue