Academia de Vampiros (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vampire Academy
Vampire Academy: O Beijo das Sombras (PRT)
Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras (BRA)
 Estados Unidos
2014 •  cor •  105 min 
Gênero fantasia
comédia
terror
Direção Mark Waters
Roteiro Daniel Waters
Baseado em Vampire Academy, de Richelle Mead
Elenco Zoey Deutch
Lucy Fry
Danila Kozlovsky
Dominic Sherwood
Sarah Hyland
Joely Richardson
Olga Kurylenko
Gabriel Byrne
Música Rolfe Kent
Cinematografia Tony Pierce-Roberts
Edição Chris Gil
Companhia(s) produtora(s) Preger Entertainment
Distribuição The Weinstein Company
Lançamento 7 de fevereiro de 2014 Estados Unidos
14 de fevereiro de 2014 Reino Unido
Idioma inglês
Orçamento US$ 30 milhões
Receita US$ 15,4 milhões

Vampire Academy (em português: Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras) é um filme de fantasia e comédia de terror estadunidense dirigido por Mark Waters, com roteiro de Daniel Waters baseado no primeiro livro da série de livros homônima escrita por Richelle Mead. É estrelado por Zoey Deutch como Rose Hathaway, uma Dhampir, e Lucy Fry como Lissa Dragomir, sua melhor amiga Moroi, seguindo seu retorno à Academia de São Vladimir após fugirem por um ano.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série adolescente de fantasia e romance paranormal, publicada no Brasil como Academia de Vampiros, se passa no presente e mostra um mundo oculto de vampiros, alquimia e magia. Rose Hathaway (Zoey Deutch) é uma dampira - cruzamento de vampiro e humano - que está sendo treinada para se tornar guardiã de sua melhor amiga Lissa Dragomir (Lucy Fry), princesa e única herdeira de uma das 12 famílias da realeza Moroi.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Pré-produção[editar | editar código-fonte]

Em Junho de 2010, a produtora Preger Entertainment adquiriu os direitos da série. No início de 2013, foi divulgado que Mark Waters será o diretor e Dan Waters o roterista. Já estão confirmados no elenco os atores: Zoey Deutch como Rose Hathaway; Lucy Fry como Lissa Dragomir; e Danila Kozlovsky como Dimitri Belikov. O filme tem data prevista para 07 de Fevereiro de 2014 nos Estados Unidos.

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As filmagens iniciaram em 28 de Maio de 2013 e foram finalizadas em 20 de Julho. O filme foi gravado no Reino Unido no estúdio Pinewood Studios.

Recepção[editar | editar código-fonte]

No Metacritic o filme recebeu críticas "geralmente desfavoráveis". Randy Cordova do Arizona Republic chegou ao consenso "O filme baseado na série de livros jovem-adulto tem um resultado que apenas os fãs irão gostar", já Amy Nicholson do Village Voice disse "para garotas fortes, inteligentes e garotos que gostam delas, Vampire Academy é ótimo". O filme tem uma média de 5.8 entre os usuários do site, indicando críticas médias ou mistas.[1]

Divulgação[editar | editar código-fonte]

O primeiro Trailer do filme foi liberado no dia 15 de Agosto de 2013.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado em Fevereiro de 2014 nos Estados Unidos, mas seu desempenho nas bilheterias não foi muito bom. O lançamento no Brasil foi cancelado, e o filme será lançado diretamente em Home media em outubro de 2014, pela Paris Filmes.[2]

Referências