Acapella (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation arrow.svg
Este artigo foi traduzido de uma versão noutra língua (em Língua Inglesa, na versão original). Você pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Música/Canções.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

"Acapella" é uma canção alternativa da Americana artista de R&B Kelis, retirada de seu quinto álbum de estúdio, Flesh Tone. A canção é uma partida de seus singles no passado que é um dance/electro pista ao invés de hip hop. A canção foi estreada em sua página do Twitter e seu site oficial, em novembro, mas foi lançada digitalmente em 23 de Fevereiro de 2010 como o primeiro single do próximo álbum.

Foi lançada em 23 de Fevereiro de 2010 em antecipação para o álbum que está previsto no mercado internacional em 17 de maio de 2010 e os E.U. em Junho de 2010. A co-roteirista Makeba Riddick revelou que a canção anteriormente foi chamada de "Majestic". Embora. Kelis revelou que escreveu a canção de amor e de vida na minha mente.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A canção até agora única que já recebeu críticas positivas universalmente. Pitchfork Media deu à canção uma revisão positiva, uma avaliação a faixa [8 dos 10 possíveis] e dizendo: "Acapella" é um bom, Donna Summer estilo faixa com Kelis como uma rainha electro gelada, um abraço de robótica metronomic felicidade da casa. About.com 's "Dance Music" revista a faixa favorável, chamando a canção "Majesty" e nomeou-o seu "Song of the Day". Entertainment Weekly chamou a canção uma "delícia, pista de dança penas" e colocou a música no seu "O MustList" para 2010, enquanto Billboard Magazine adicionou a música para o seu Best Bits 2010 do "anúncio". Nick Levine da Digital Spy foi mais do que impressionado com a música. Ele disse: "Will.i.am tem sido um menino ocupado ultimamente, mas qual é a melhor coisa que ele fez por nós - o novo single de Usher ['OMG']? Nah. "Meet Me Halfway"? Hmm ... talvez. assinatura Kelis ... Bingo! Dizemos isto porque "Acapella" é possivelmente a fatia mais sublime do pop clube vamos ouvir todo o ano. Sobre bate-bate banheira ... Kelis proporciona uma homenagem sincera a seu filho bebê, Knight . "Before you my whole life was acapella," ela jorra sobre o coro quase hinário, "Before you my whole life was acapella,". O resultado é tão edificante, tão cheio de energia e emoção, ela não apenas faz você querer dançar - isso faz você querer dançar com todo mundo que é um pouco especial para você.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Vídeo Musical[editar | editar código-fonte]

Um vídeo para a música foi filmado na primeira semana de Março de 2010 por uma equipe de produção britânica composta por retratos e fotógrafo de moda John "Rankin" Waddell e diretor musical Chris Cottam. O vídeo da música foi lançado em 29 de março.

Técnico e detalhes da produção

Adapatado de Video Static.

  • Diretores - John "Rankin" Waddell, Chris Cottam, colehrlich
  • Produtores - Coleen Haynes, Ron Mohrhoff, Nicole Ehrlich
  • Produtora - HSI
  • DP - Christopher Probst
  • Editor - Zuk
  • Designer de produção - Charles Infante
  • Stylist - Paula Bradley
  • Cabelo - Anthony Dickey
  • Make-up - Kathy Yeung
  • Pintor corpo - Nelly Recchia

Gráfico de Desempenho[editar | editar código-fonte]

"Acapella" é o terceiro solo de Kelis pela primeira vez desde "Milkshake", e não em relação à sua característica de 2004 sobre "Not in Love" dela com Enrique Iglesias que também alcançou o topo da parada dance. Permaneceu no número um durante uma semana.

Em 15 de Abril de 2010, "Acapella" estreou na Irish Singles Chart no número 30 e dois dias depois, estreou no Reino Unido em número de cinco tornando-se cantor sexto hit top-five a no UK Singles Chart. Ela também estreou no número um na parada dance britânica.

Desempenho (2010) Posição
 Bélgica - Flandres 20
 Bélgica - Valónia 27
 Irlanda - Irish Charts 30
 Reino Unido - UK Dance Chart 1
 Reino Unido - UK Singles Chart 5
 Estados Unidos - Billboard Dance/Club Play Songs[1] 1
Precedido por:
{{{antes}}}
{{{titulo}}} Sucedido por:
{{{depois}}}

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Formato Gravadora
 Estados Unidos 23 de Fevereiro de 2010 Download Digital will.i.am group music
 França 5 de Abril de 2010 Polydor Records
 Reino Unido 11 de Abril de 2010
 Alemanha 7 de Maio de 2010 CD single Universal Music
 Reino Unido 10 de Maio de 2010 Polydor Records

Referências

  1. Paradas - Acapella (em inglês) allmusic. Visitado em 20 de Dezembro de 2010.


Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.