Acapella (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Translation arrow.svg
Este artigo foi traduzido de uma versão noutra língua ([Língua Inglesa versão original]). Você pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Música/Canções.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

"Acapella" é uma canção alternativa da Americana artista de R&B Kelis, retirada de seu quinto álbum de estúdio, Flesh Tone. A canção é uma partida de seus singles no passado que é um dance/electro pista ao invés de hip hop. A canção foi estreada em sua página do Twitter e seu site oficial, em novembro, mas foi lançada digitalmente em 23 de Fevereiro de 2010 como o primeiro single do próximo álbum.

Foi lançada em 23 de Fevereiro de 2010 em antecipação para o álbum que está previsto no mercado internacional em 17 de maio de 2010 e os E.U. em Junho de 2010. A co-roteirista Makeba Riddick revelou que a canção anteriormente foi chamada de "Majestic". Embora. Kelis revelou que escreveu a canção de amor e de vida na minha mente.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A canção até agora única que já recebeu críticas positivas universalmente. Pitchfork Media deu à canção uma revisão positiva, uma avaliação a faixa [8 dos 10 possíveis] e dizendo: "Acapella" é um bom, Donna Summer estilo faixa com Kelis como uma rainha electro gelada, um abraço de robótica metronomic felicidade da casa. About.com 's "Dance Music" revista a faixa favorável, chamando a canção "Majesty" e nomeou-o seu "Song of the Day". Entertainment Weekly chamou a canção uma "delícia, pista de dança penas" e colocou a música no seu "O MustList" para 2010, enquanto Billboard Magazine adicionou a música para o seu Best Bits 2010 do "anúncio". Nick Levine da Digital Spy foi mais do que impressionado com a música. Ele disse: "Will.i.am tem sido um menino ocupado ultimamente, mas qual é a melhor coisa que ele fez por nós - o novo single de Usher ['OMG']? Nah. "Meet Me Halfway"? Hmm ... talvez. assinatura Kelis ... Bingo! Dizemos isto porque "Acapella" é possivelmente a fatia mais sublime do pop clube vamos ouvir todo o ano. Sobre bate-bate banheira ... Kelis proporciona uma homenagem sincera a seu filho bebê, Knight . "Before you my whole life was acapella," ela jorra sobre o coro quase hinário, "Before you my whole life was acapella,". O resultado é tão edificante, tão cheio de energia e emoção, ela não apenas faz você querer dançar - isso faz você querer dançar com todo mundo que é um pouco especial para você.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Vídeo Musical[editar | editar código-fonte]

Um vídeo para a música foi filmado na primeira semana de Março de 2010 por uma equipe de produção britânica composta por retratos e fotógrafo de moda John "Rankin" Waddell e diretor musical Chris Cottam. O vídeo da música foi lançado em 29 de março.

Técnico e detalhes da produção

Adapatado de Video Static.

  • Diretores - John "Rankin" Waddell, Chris Cottam, colehrlich
  • Produtores - Coleen Haynes, Ron Mohrhoff, Nicole Ehrlich
  • Produtora - HSI
  • DP - Christopher Probst
  • Editor - Zuk
  • Designer de produção - Charles Infante
  • Stylist - Paula Bradley
  • Cabelo - Anthony Dickey
  • Make-up - Kathy Yeung
  • Pintor corpo - Nelly Recchia

Gráfico de Desempenho[editar | editar código-fonte]

"Acapella" é o terceiro solo de Kelis pela primeira vez desde "Milkshake", e não em relação à sua característica de 2004 sobre "Not in Love" dela com Enrique Iglesias que também alcançou o topo da parada dance. Permaneceu no número um durante uma semana.

Em 15 de Abril de 2010, "Acapella" estreou na Irish Singles Chart no número 30 e dois dias depois, estreou no Reino Unido em número de cinco tornando-se cantor sexto hit top-five a no UK Singles Chart. Ela também estreou no número um na parada dance britânica.

Desempenho (2010) Posição
 Bélgica - Flandres 20
 Bélgica - Valónia 27
 Irlanda - Irish Charts 30
 Reino Unido - UK Dance Chart 1
 Reino Unido - UK Singles Chart 5
 Estados Unidos - Billboard Dance/Club Play Songs[1] 1
Precedido por:
{{{antes}}}
{{{titulo}}} Sucedido por:
{{{depois}}}

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Formato Gravadora
 Estados Unidos 23 de Fevereiro de 2010 Download Digital will.i.am group music
 França 5 de Abril de 2010 Polydor Records
 Reino Unido 11 de Abril de 2010
 Alemanha 7 de Maio de 2010 CD single Universal Music
 Reino Unido 10 de Maio de 2010 Polydor Records

Referências

  1. Paradas - Acapella (em inglês). allmusic. Página visitada em 20 de Dezembro de 2010.


Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.