Accrington Stanley Football Club (1891)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Futebol.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde novembro de 2009). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Accrington Stanley foi um clube de futebol da cidade de Accrington, Lancashire,no noroeste da Inglaterra.o clube jogou na Football League de 1921 até 1962,quando se tornou o segundo clube a sair da Football League no meio da temporada.o clube faliu em 1966.

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado em 1891 como Stanley Villa e adotou o nome de Accrington em 1893.o clube entrou na Footall League em 1921 com a formação da Football League Third Division North.em quatro décadas jogando na Football League,eles nunca conseguiram chegar além da Football League Third Division.sua melhor posição na liga foi a segunda colocação,em 1954-55 e 1957-58,mas como na época apenas o campeão subia de divisão,eles nunca conseguiram o acesso.

Em 1960,em meio a persistentes dificuldades financeiras,principalmente relacionadas a uma reforma recente no seu estádio,o Accrington foi rebaixado para a recém criada Football League Fourth Division.mas eles só conseguiram completar uma temporada naquela divisão.pouco depois do fim da temporada,as dificuldades financeiras se agravaram.em 12 de janeiro de 1962,o presidente do cliube,Edwin Slinger,deixou o cargo e revelou que o Accrington devia mais de 4.000 libras esterlinas em valores de transferências não pagas,e uma quantia semelhante para o imposto de renda.o Accrington perdeu seu último jogo da liga para o Crewe por 4x0,em 2 de março de 1962.em uma reunião dos credores,pouco tempo depois,foi revelado que o Accrington tinha uma dívida total de 40.000 libras esterlinas,com um adicional de mais 458 libras que o clube devia para a National Insurance.o clube enviou uma requisição de saída para a Football League.o pedido foi aceito pelo secretário da Football League,Alan Hardaker, em 11 de março.na sua quarta temporada na Lancashire Combination,o clube decretou falência em janeiro de 1966,logo após sua partida contra o Glossop North End A.F.C.,na qual o Accrington venceu por 3x2.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]