Achim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Achim
Rathaus Stadt Achim.jpg
Prefeitura de Achim
Brasão Mapa
Brasão de Achim
Achim está localizado em: Alemanha
Achim
Mapa da Alemanha, posição de Achim acentuada
Administração
País  Alemanha
Estado Baixa Saxônia
Distrito Verden
Prefeito Uwe Kellner
Partido no poder Independente
Estatística
Coordenadas geográficas 53° 03' 55" N 09° 02' 03" E53° 03' 55" N 09° 02' 03" E
Área 65,1 km²
Altitude 15 m
População 30.162 (31/12/2008)
Densidade populacional 463 hab./km²
Outras Informações
Placa de veículo VER
Código postal 28832
Código telefônico 04202
Endereço da prefeitura Obernstr. 38
28832 Achim
Website sítio oficial
NUTS DE93B
Localização de Achim
no distrito de Verden
Achim in VER.svg

Achim é uma cidade da Alemanha localizada no distrito de Verden, estado da Baixa Saxônia. É a maior cidade do distrito, com uma população estimada de 30.059 habitantes (pelo censo de dezembro de 2006). Está situado à margem direita do rio Weser, a aproximadamente 17 km a noroeste de Verden, e 16 km a sudeste de Bremen.[1] [2]

Geografia[editar | editar código-fonte]

A área ao redor de Achim é originalmente charneca em seu estado natural. Tem uma elevação de 15 metros acima do nível do mar, e uma área de 65,1 km².

Montanhas Badener[editar | editar código-fonte]

As montanhas Badener estão localizadas na cidade de Baden, na Baixa Saxônia, a qual está localizada dentro de Achim. O lugar é cercado pelo marisma do rio Weser a oeste, e a leste por uma coleção de dunas de areis com mais de 40 metros de altura e a charneca Baderner. Até o século XIX a área era parcamente povoada, as pessoas viviam do cultivo de batatas, da criação de ovelhas, e do trabalho nas fábricas da periferia de Bremen. Hans Höppner observou cerca de 200 das 250 espécies de abelhas da Alemanha nas Montanhas Badener de 1898 a 1900. Provavelmente, apenas 130 espécies ainda são encontradas atualmente.

Campo de petróleo[editar | editar código-fonte]

O campo de petróleo de Badener é uma parte de um bunker da Primeira Guerra. Foi erguido em 1917 pro Jürgen Daybridge. Serviu como estação para transporte marítimo de óleo bruto, óleo de aquecimento e combustível. Ele foi colocado em quatorze containeres subterrâneos, os últimos, no entanto, foram demolidos.

Durante a República de Weimar, o campo foi alugado para uma companhia petrolífera. Como parte da re-militarização da Alemanha em preparação para a Segunda Guerra, o campo foi levantado e estendido (para trinta e seis containeres). Embora o campo tenha saído intacto da guerra, foi destruído pelas tropas de ocupação inglesas em 1956.

A área permanece sob uso militar, e foi transformada em um campo de treinamento militar para as Forças Armadas Alemãs. Os vários combates simulados e o movimento dos tanques fizeram um grande impacto na vegetação. Outras práticas de combate foram desenvolvidas em terrenos arenosos e quentes, como o Lüneburger Heide.

História[editar | editar código-fonte]

A primeira menção registrada de Achim vem de 1091 como Arahem. O controlador de alturas das montanhas Linden, ao sul de Bremem, onde o velho Arahem inclinado era um local de culto e julgamento. Achim era um lugar de encontros para os antigos tribunais saxões. O tribunal se reunida três vezes ao ano.

Igreja de São Lourenço.

Os missionários cristãos ergueram uma igreja batismal em Achim no século XII, foi a predecessora da igreja de São Lourenço, construída em 1257.

Achim foi incendiada em 1381 devido à luta entre o Duque Albrecht da Saxônia e o arcebispo de Bremen.

De 1626 a 1712 foi controlada ora pelos dinamarqueses, ora pelos suecos. Durante a guerra dos sete anos foi controlada pela França. Depois do Congresso de Viena em 1815, Achim passou a pertencer ao reino de Hanôver.

Uma estação de trem existe em Achim desde 1947. Achim fica no caminho entre Bremen e Hanôver.

Referências

  1. Bevölkerung der Gemeinden am 31. Dezember 2010 (em alemão). Landesbetrieb für Statistik und Kommunikationstechnologie Niedersachsen (LSKN).
  2. Statistisches Bundesamt – Gemeinden in Deutschland nach Bevölkerung am 31.12.2011 auf Grundlage des Zensus 2011 und früherer Zählungen (em alemão). Einwohnerzahlen auf Grundlage des Zensus 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia da Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Achim