Acid1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Acid1
Requer pagamento? Não
Gênero ONG
País de origem  Estados Unidos
Idiomas Língua inglesa
Lançamento 26 de janeiro de 1999
Desenvolvedor Todd Fahrner
Proprietário Web Standards Project
Página oficial acid1.acidtests.org

Acid1, originalmente denominado de Box Acid Test (em português: Prova de Fogo da Caixa ou Teste Rigoroso da Caixa), é uma página de teste para navegadores. Ela foi desenvolvida em outubro de 1998 e foi importante para estabelecer a interoperabilidade entre os primeiros navegadores, especialmente para a especificação 1.0 do Cascading Style Sheets. Tal como acontece com os testes de ácido para o ouro, que produzem uma avaliação rápida e evidente da qualidade de um pedaço de metal, os testes do Acid foram concebidos para produzir uma indicação clara da conformidade de um navegador com os padrões web.

História[editar | editar código-fonte]

Navegador Lobo, versão 0.98.4, falhando no teste Acid1

O Acid1 testa muitas características em uma página com uma imagem de referência. Todos os principais navegadores passam no teste Acid1.[1] Acid1 foi desenvolvido por Todd Fahrner, que estava frustrado com a falta de testes rigorosos para melhorar a interoperabilidade entre os navegadores. Depois de ver os testes desenvolvidos por Braden McDaniel que utilizaram renderizações de referência para esclarecer o resultado pretendido, Fahrner desenvolveu um teste abrangente, que resultou em um peculiar aspecto gráfico. Em 1999, o teste foi incorporado ao conjunto de testes do CSS 1.[2] O texto usado no Acid1 é uma alusão ao poema de T. S. Eliot, The Hollow Men. Acid1 é incluído como um ovo de Páscoa offline, acessado digitando "about:tasman", no Internet Explorer 5 para Mac OS com o texto substituído pelos nomes dos desenvolvedores.[3] O Acid1 serviu de inspiração para a criação dos testes Acid2 e Acid3.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Acid Test Results in Popular Browsers (em inglês). Página visitada em 6 de dezembro de 2010.
  2. CSS1 Test Suite: 5.5.26 clear (em inglês). W3C. Página visitada em 6 de dezembro de 2010.
  3. Internet Explorer Easter Egg - IE5 Mac Team (em inglês). The Easter Egg Archive. Página visitada em 6 de dezembro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.