Acorn Computers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde novembro de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde novembro de 2012).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Acorn Computers
Slogan "The choice of experience"
Tipo tecnologia
Fundação Dezembro de 1978
Encerramento Novembro de 2000
Sede Cambridge,  Reino Unido
Produtos microcomputadores, SO RISC

A Acorn Computers foi uma empresa britânica fundada em Cambridge, Reino Unido em 1978. A empresa produziu vários micros particularmente populares no Reino Unido. Entre eles, estavam o Acorn Electron, o BBC Micro e o Acorn Archimedes. O BBC Micro produzido pela Acorn dominou o mercado educativo do Reino Unido durante os anos 1980 e início dos anos 1990, granjeando muitas comparações elogiosas com a Apple nos EUA.

Embora a empresa tenha sido desmembrada numa série de entidades independentes em 1998, deixou um impressionante legado, particularmente no desenvolvimento do RISC para computadores pessoais. Algumas ex-subsidiárias da Acorn ainda subsistem nos dias de hoje, particularmente a ARM Holdings, empresa globalmente dominante no mercado de telefonia móvel e de microprocessadores para PDA.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.