Ada Wong

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ada Wong
Nome no Japão エイダ·ウォン ()
Série de jogos Resident Evil
Primeiro jogo Resident Evil 2
Dublador em inglês Sally Cahill Resident Evil 2 e Resident Evil 4/Courtenay Taylor (Resident Evil 6)
Informações pessoais
Sexo feminino
Aniversário 31 de dezembro de 1974 (39 anos)
Portal Games

39 anos

alinhamento = raça = Asiática espécie = terra_natal = afiliação = Albert Wesker
Leon Scott Kennedy cor = Caucasiana cabelo = Preto olhos = mel gosta = odeia = habilidade = dar mortais arma = crossbow estilo_de_luta = mortal extra1 = extra1_inf = extra2 = extra2_inf =

}}

Ada Wong é uma personagem fictícia, descendente de chineses, da série de jogos eletrônicos e filmes, Resident Evil.

É coadjuvante em Resident Evil 2, Resident Evil 4, Protagoniza a campanha solo em 'Resident Evil 6 e o capitulo "Death's Door" do jogo Resident Evil: Umbrella Chronicles.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Resident Evil 2[editar | editar código-fonte]

Cronograma de jogos com Ada Wong

1998 —
Resident Evil 2

2005 —
Resident Evil 4

2007 —
Resident Evil: Umbrella Chronicles

2012 —
Resident Evil 6

Repentinamente, Ada aparece na cidade de Raccoon City em 29 de setembro de 1998 em busca de informações do seu namorado John, famoso cientista da empresa farmacêutica Umbrella Corporation na verdade era uma espiã com a missão de recolher o T-vírus a mando de Albert Wesker, encontra-se com o recém-formado policial Leon S. Kennedy, interagindo com este durante o jogo, e ambos se apaixonam, e depois ambos descobrem o que aconteceu com William Birkin, um aliado de Wesker.

Dependendo dos eventos que você fizer no jogo, Willian Birkin infectado com o G-vírus ferirá Ada, e Leon encontrará o G-Vírus que estava em posse de Anette Birkin, mulher de William. Ada ameaçará matar Leon caso ele não entregue a amostra do vírus a ela, levando um tiro em seguida de Anette que se encontrava gravemente ferida, e após ser baleada, Ada cai da plataforma. Mais adiante, Ada aparece viva jogando um lança mísseis a Claire Redfield, que estava sendo perseguida por um Tyrant enviado pela Umbrella com a missão de eliminar testemunhas e principalmente recolher o vírus devido a outra amostra de vírus que estava com Sherry, filha de Anette e William Birkin. Ou após conseguir um pingente pertencente a Sherry Birkin, acaba sendo perseguida por um Tyrant e dada como morta durante a luta contra o monstro, porém sobrevive e entrega um lança mísseis a Leon antes da destruição do complexo da Umbrella.

É uma personagem jogável em pequenas partes do enredo principal do game e personagem disponível no minigame Extreme Battle das versões Ps1 (RE2: Dual Shock Versão), Dreamcast e Nintendo Gamecube de Resident Evil 2.

Resident Evil: The Umbrella Chronicles[editar | editar código-fonte]

Em Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Ada tem um cenário apenas dela chamado Death Door. Ada ainda continua a busca pelo G-vírus, após os eventos de RE2 ela segue para o hotel Aplle Inn (primeiramente visto em Resident Evil Outbreak), com a missão de recolher o G-vírus de um contato no local, após encontrar o mesmo, ela tenta fugir da cidade. Em Resident Evil 3, ela aparece em um epilogo que mostra a personagem disposta a recomeçar uma nova vida.

Resident Evil 4[editar | editar código-fonte]

Seis anos depois em Resident Evil 4, Ada é enviada com a missão de investigar o culto de Osmund Saddler e conseguir uma amostra das Las Plagas, encontra-se novamente com Leon que esta agora como agente do governo em busca de Ashley Graham, filha do presidente dos Estados Unidos, também fica incubida da missão de matar Jack Krauser, um outro espião enviado para conseguir as Las Plagas, enviado por Albert Wesker.

Na versão de Nintendo Gamecube, Ada protagonizou o minigame Assignment Ada (Ada the Spy no Japão), onde sua missão era recolher 5 amostras do parasita. Nas versões posteriores de Resident Evil 4, além de Assignment Ada, ela esta disponível em um modo extra chamado Separated Ways (The Another Order na versão japonesa), na qual são realizadas 5 missões para desvendar o que foi feito por Ada durante o jogo. Ada também é um dos personagem disponíveis no minigame Mercenaries, após completar o mapa da Vila Pueblo com 4 estrelas ou mais no ranking.

Ada's Report[editar | editar código-fonte]

Ada's Report é uma série de videos bônus lançados como extra da versão Playstation 2 e Wii de Resident Evil 4. Entre as informações contidas revela-se detalhes sobre a organização de Wesker e a existencia de uma "Corporação S". Além de expandir a história de personagens como Luis Sera e Jack Krauser e principalmente revelar que Ada também estava a serviço da "Organização" e possivelmente não ter entregue a posse das Las Plagas a Wesker.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Ada Wong