Adam Knight

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chad Nash / Adam Knight
Personagem de Smallville
Actividade(s) Empregado de Lionel Luthor
Família Desconhecidos
Interpretado por Ian Somerhalder
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Adam Knight, cujo nome verdadeiro é Chad Nash, é um personagem fictício da série de televisão Smallville, interpretado por Ian Somerhalder.

Criação e concepção[editar | editar código-fonte]

Quando o personagem apareceu pela primeira vez na série, houve especulações na internet que ele era realmente a versão Smallville do personagem Bruce Wayne, com base na combinação do nome de um dos atores que interpretou Bruce Wayne / Batman, Adam West, e um dos apelidos do personagem, "The Dark Knight". No entanto, a tripulação afirmou que nunca tiveram a intenção de revelar que Adam Knight foi criado para ser uma versão jovem de Bruce Wayne. [1] A verdadeira intenção era de que Adam fosse um novo namorado de Lana em uma relação legítima, mas a química entre Ian Somerhalder e Kristin Kreuk não estava funcionando. Então, a equipe de criação decidiu trazer um enredo diferente para o personagem, descartando o caminho romântico e tornando ele um personagem "misterioso". De acordo com Gough, o enredo do personagem degenerou em uma história de ficção científica, e quando isso ocorreu, eles decidiram que tinham que envolvê-lo rapidamente. [2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Chad Nash era especialista em artes marciais, computadores e piano. Ele morreu de uma doença hepática cinco meses antes dos eventos de "Velocidade" (data de exibição: 2 de novembro de 2004), mas foi ressuscitado por Lionel Luthor e Lia Dr. Teng usando o soro Lázaro. Ele ganhou uma nova identidade: "Adam Knight". Ele é enviado para Smallville para se tornar o melhor amigo de Lana Lang e aprender tudo o que sabia sobre Clark Kent.

Lana conheceu Adam nas sessões de fisioterapia no Centro Médico de Smallville depois de ser pisoteado por um cavalo. Adam a convenceu a parar de bancar a vítima e fazer um esforço extra. Disse-lhe que tinha perdido seus pais em um incêndio, e que ele estava recebendo tratamento para ferimentos recebidos quando ele tentou salvá-los.

Adam e Lana começaram a mais íntimos. Contudo, ele exibiu alguns talentos incomuns que levantaram suspeitas de Lana. Ele decidiu permanecer em Smallville e Lana alugou um apartamento no andar de cima no Talon. Lana descobriu que ele era idêntico ao Chad Nash, que já estava morto há cinco meses, mas Adam se recusou a falar sobre isso.

Chloe Sullivan viu uma injeção de uma substância misteriosa e achou que ele era usuário de drogas. Ela bisbilhotava seu apartamento e encontrou um frasco, que ela tinha analisado e descobriu que ele estava tomando um soro feito a partir de plaquetas de sangue raro.

Lana deu uma bisbilhotada no apartamento de Adam e descobriu um bloco de notas provando que ele estava espionando ela e Clark. Ela tentou expulsá-lo, mas Adam se recusou a sair, então Lana pediu a Lex Luthor para ajudar, mas antes que Lex pudesse fazer qualquer coisa, Lionel prende Adam. Decepcionado, Lionel declarou que ele não era mais um participante no seu programa de pesquisa. Dra. Teng ficou horrorizada com a decisão de Lionel, e deu mais drogas à Adam para ele sobreviver.

Adam estava em péssimo estado. Lionel fecha o laboratório e a Dra. Teng dá a Adam a última dose que ela teve e o deixa ir. Furioso que ela não tinha mais nenhum soro, ele a estrangulou até a morte. Quando o resto do pessoal do laboratório descobriu seu crime, Adam matou todos eles e fugiu. Ele voltou para Smallville para obtenção do soro que ele deixou em seu apartamento, mas precisava de Lana para levá-lo para a unidade de armazenamento onde ela enviou suas coisas.

Adam usou Chloe Sullivan para sequestrar Lana que estava escondida na fazenda Kent, e ameaçou matar Jonathan Kent e Chloe se Lana não viesse com ele para a instalação de armazenamento. Quando eles procuraram as coisas dele e ele descobre que todo o soro tinha ido embora, Lana tenta escapar e Adam corre atrás dela com uma arma. Ele tenta matá-la por ter mentido para ele, mas ela realmente não sabia onde o soro estava. Clark chegou bem na hora de salvá-la novamente, enquanto que Adam, após ver Clark se por na frente de Lana, começa morrer. Adam, de repente percebeu porque Lionel enviou para espionar Clark. Pouco antes de morrer, Adam admitiu que Lionel o tinha enviado para assistir Clark.

Aparições em episódios[editar | editar código-fonte]

  • 3ª temporada: Sanatório (Asylum), Apagado (Delete), No outro mundo (Hereafter), Velocidade (Velocity), Ressurreição (Resurrection), Crise (Crisis) [3]

Referências

  1. Simpson, Paul, (Season 3 Companion), p.68
  2. Simpson, Paul, (Season 3 Companion), pp.70–72
  3. Ian Somerhalder - Filmografia.