Addison Montgomery

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Addison Adrienne Forbes Montgomery (anteriormente Montgomery-Shepherd), é uma personagem das séries de televisão da ABC, "Grey's Anatomy" e "Private Practice", vivida pela atriz norte-americana Kathleen Erin Walsh.

Ex-mulher do cirurgião neurologista Derek Shepherd, traiu este com seu melhor amigo, o cirurgião plástico Mark Sloan. "Addie" é conhecida como uma excelente cirurgiã, obstetra e ginecologista especialista em neonatal e genética.

Depois de ir para Seattle atrás de Derek com o objetivo de salvar seu casamento, eles se separaram definitivamente por causa do amor de Derek pela protagonista de "Grey's Anatomy", Meredith Grey. Depois de não ser escolhida por Richard Webber para substituí-lo na chefia do Seattle Grace Hospital, ela se muda para Los Angeles onde recomeça sua vida em uma clinica privada, Oceanside Wellness, estreando assim a série "Private Practice".

Já em Private Practice, Addison trabalha com os antigos amigos de faculdade Sam e Naomi, que se separarm, mas continuam trabalhando juntos na clínica. Lá ela também conhece: Peter Wilder, um médico que trabalha com medicina alternativa; Cooper Freedman que é um pediatra; Charlotte King especialista em urologia; William "Dell" Parker que no início era recepcionista da clínica; A doutora Violet Turner, psiquiatra.

Addie ao inicio da trama tem um estranho relacionamento com Pete, que acaba nao dando em nada. No inicio da segunda temporada ela conhece Kevin Nelson com quem ela namorou por algum tempo. Já no fim da segunda temporada ela acaba se vendo apaixonada pelo Dr.Noah Burnes, o marido de uma de suas pacientes,o médico acaba indo embora sem que nada entre os dois aconteça e Addison fica repetindo a frase "I did the right thing" ("Eu fiz a coisa certa"), enquanto ela sofre por causa de Noah. No meio da temporada ela percebe que Sam está apaixonado por ela e ela por ele, mas nao cede por ele ser o ex-marido de sua melhor amiga. Enquanto isso ela se diverte com Pete e ele a propõe que os dois fiquem juntos mesmo ele sendo apaixonado por Violet e ela por Sam. Addison aceita a proposta e ela, Pete e Lucas vivem como uma família . Violet volte e esles acabam se separando , Addison tem um affair com Sam que acaba por ele não querer filhos com ela . Addie adota o bebê de Judi , uma de suas pacientes , no final da serie ela se casa com Dr. Jake Reilley. Addison , Jake e Henry terminam a serie como uma familia.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.