Admirável Chip Novo (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Admirável Chip Novo"
Admirável Chip Novo (canção)
Single de Pitty
do álbum Admirável Chip Novo
Lançamento 2003
Formato(s)
Gravação 2002
Gênero(s) Metal alternativo
Duração 3:11
Gravadora(s) Deckdisc
Composição Pitty
Produção Rafael Ramos
Cronologia de singles de Pitty
"Máscara"
(2003)
"Teto de Vidro"
(2003)
Vídeo musical
"Admirável Chip Novo" no YouTube

"Admirável Chip Novo" é o segundo single do álbum de estúdio Admirável Chip Novo (2003), da cantora brasileira de rock Pitty.

A canção foi incluída na trilha sonora da telenovela As Aventuras de Poliana.[1] Em 2022, também fora inclusa na trilha sonora da série, De Volta aos 15, em versão remix.

Música[editar | editar código-fonte]

A música expressa tal situação em primeira pessoa, soando como uma canção de protesto. Mostra que numa existência onde luta-se para adquirir algum sentido, o que entra em pane justamente o que é imposto por "eles". Também mostra que o jovem tem o sentimento de estar fora de si e de ser comandado por forças externas, conforme seu desejo ou controle. Esse sistema programa corações e mentes, cujo funcionamento "não é vivo e nem orgânico".[2] A canção é provavelmente uma referência ao livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe da canção mostra Pitty e sua banda, no começo, atuando como robôs. Quando começa o refrão, eles já se movimentam normalmente. Essa música ficou no Top 10 de várias rádios brasileiras.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Resultado
2004 MTV Video Music Brasil Escolha da Audiência Venceu

Referências

  1. Safner, Cadu. «Pitty, Charlie Brown Jr. e Larissa Manoela embalam a trilha sonora de As Aventuras de Poliana; confira». Observatório da TV. Consultado em 9 de novembro de 2021 
  2. Nayra Cesaro Penha Ganhito. «Admirável chip novo». Instituto SEDES. Consultado em 2 de outubro de 2011. Arquivado do original em 6 de dezembro de 2007 
Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Pitty é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.