Adrian Lamo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Adrian Lamo nascido em 1981 em Boston, Massachusetts nos Estados Unidos, é um famoso hacker, (grey hat hacker), principalmente conhecido por quebrar uma série de sistemas de alta segurança de rede de computadores, como a Microsoft, a Yahoo!, a MCI WorldCom, a Excite@Home, as empresas de telefonia SBC, Ameritech e Cingular e o New York Times. Foi preso somente após invadir o New York Times.

Normalmente, Adrian apenas invadia sistemas para encontrar falhas e reportá-las ao administrador do sistema. O episódio do New York Times foi diferente pois o NYT já estava com a reputação de sua segurança manchada após serem invadidos pelo grupo hacker "Hacking for girlie". O hack de Adrian feriu a moral dos responsáveis pela segurança que havia se dedicado para que o episódio do grupo "Hacking for girlie" não ocorresse novamente.

O grupo "Hacking for girlie" invadiu o NYT criticando o artigo que John Markoff escreveu sobre Kevin Mitnick, que contribuiu para o tratamento duro que Kevin Mitnick recebeu ao ser preso.