Aeroclube de Campina Grande

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Aeroclube de Campina Grande[1][2]
Aeroporto
IATA: *** - ICAO: SNKB
Características
Tipo Privado
Serve Campina Grande
Localização Campina Grande (PB), Brasil[1]
Inauguração 19 de janeiro de 1984 (40 anos)
Coordenadas 7° 10' 42" S 35° 59' 25" O
Altitude 693 m (2 274 ft)
Mapa
SNKB está localizado em: Paraíba
SNKB
Localização do aeroporto na Paraíba
Pistas
Cabeceira(s)
Comprimento
Superfície
10/28
800  m (2 625 ft)
Notas
Dados do DECEA[1]

O Aeroclube de Campina Grande (IATA: ***ICAO: SNKB)[1] é um aeroporto localizado em São Jose da Mata, distrito de Campina Grande, no estado da Paraíba.[1] Situado a 114 quilômetros da capital João Pessoa.[3][2] O aeroclube opera em VFR (Visual Flight Rules, Regras de Voo Visual). No local está implantado a Stratus Aeronaves, a primeira empresa especializada em manutenção e fabricação de aeronaves na Paraíba.

História[editar | editar código-fonte]

Sua história tem início com uma reunião realizada em 12 de abril de 1983 na capital João Pessoa em 19 de janeiro de 1984 foi aprovado e autorizado pelos órgãos competente foi aprovado,daí veio finalmente a criação do Aeroclube de Campina Grande.

Em 25 de Fevereiro de 2011,o aeroclube recebe um posto para abastecimento de aeronaves. A implantação foi fruto de uma parceria com escola de aviação da ESAC/UNIFACISA com capacidade para mais de 15 mil litros de combustíveis. O serviço não era oferecido há mais de 30 anos.


Lazer[editar | editar código-fonte]

O aeroclube disponibiliza diversas opções de lazer: voos panorâmicos sobre a cidade e região (de terça-feira a domingo e nos finais de semana) e atividades como planadores, aeromodelismo, paraquedismo e competições.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d e «Aeroclube de Campina Grande (SNKB)». Departamento de Controle do Espaço Aéreo - DECEA. Consultado em 4 de setembro de 2019 
  2. a b «Aeródromo Aeroclube de Campina Grande em Campina Grande – PB». Guia de Aeródromos Brasileiros. 2 de julho de 2017. Consultado em 4 de setembro de 2019 
  3. «Distância de Campina Grande a João Pessoa». Distância Entre Cidades. Consultado em 4 de setembro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.