Aeronauta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Aeronauta é um termo que designa todo profissional que trabalha dentro de aeronaves em voo, compreendendo os seguintes profissionais: piloto, co-piloto, mecânico de voo também chamado de "engenheiro de voo" e comissário de voo ou comissário de bordo, no feminino popularmente chamada aeromoça.

Estatuto profissional no Brasil[editar | editar código-fonte]

No Brasil, a profissão de Aeronauta é regulamentada pela Lei 7183, de 1984, que define quais são os profissionais que são designados como Aeronautas, seu regime de Trabalho, Remunerações e Concessões, e Transferências. Essa Lei é complementada por duas Portarias (Portaria 3.016/1988 e Portaria 06/1963). Assim sendo, o Aeronauta apresenta-se como uma profissão apoiada em leis que definem os principais direitos e limites a serem respeitados tanto pelos profissionais assim designados quanto seus empregadores e formadores.

REGULAMENTAÇÃO DO AERONAUTA

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Portal A Wikipédia possui o
Portal da Aviação