Aeroporto Internacional Ramon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Aeroporto Internacional Ramon
Aeroporto
נמל התעופה רמון
مطار رامون
Aeroporto Internacional Ramon
IATA: ETM - ICAO: LLER
Características
Tipo Em construção
Administração Israel Airports Authority
Serve Eilat,  Israel
Localização Distrito Sul,  Israel
Inauguração 21 de janeiro de 2019 (5 anos)
Coordenadas 29° 43' 38" N 34° 59' 54" E
Website oficial Página oficial
Mapa
ETM está localizado em: Israel
ETM
Localização do aeroporto em Israel
Pistas
Cabeceira(s)
Comprimento
Superfície
01/19
3 000  m (9 843 ft)
Notas
Fonte: IAA[1]

O Aeroporto Internacional Ramon irá substituir o Aeroporto de Eilat, atualmente em construção no Vale de Timna, no sul de Israel. Lidará com todos os voos civis que atualmente acontecem no aeroporto de Ovda, e servirá como um aeroporto de desvio para o aeroporto principal de Israel, Ben Gurion.

O seu nome é uma homenagem ao Coronel Ilan Ramon, o primeiro astronauta israelense, falecido na explosão do ônibus espacial Columbia em 1 de fevereiro de 2013[2].

O aeroporto está localizado 18 km (11 milhas) ao norte de Eilat, próximo a Be'er Ora. A pista terá 3.600 m (11.800 pés) a mais do que a de Eilat, o que permitirá a aterrissagem de grandes aeronaves. O terminal foi projetado por empresas israelenses de arquitetura, Mann Shinar Architects e Architects Moshe Zur, e estava previsto para receber 2 milhões de passageiros por ano. Já existe um projeto para ampliar sua capacidade para 4 milhões de passageiros por ano. Ele estava sendo construído para cuidar de todo o tráfego doméstico de Eilat, e o número crescente de voos internacionais de baixo custo da Europa, incluindo de companhias aéreas como Ryanair e Monarch, que começaram a voar para o aeroporto de Ovda na temporada de inverno de 2015-2016.

Apesar de a sua inauguração ter estado prevista para 2017 [3] , o aeroporto Internacional de Ilan e Assaf Ramon, conhecido como Eilat Ramon, foi inaugurado em 21 de janeiro de 2019, e é o segundo maior em Israel, atrás do Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv. Destaca-se pela sua construção futurista e substitui os antigos aeroportos de Eilat e Ovda. Opera com voos domésticos (Tel Aviv e Haifa) e com os principais destinos da Europa.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.