Aeroporto El Tepual

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Aeroporto El Tapual


IATA: PMC - ICAO: SCTE
Tipo Público
Administração Não disponível
Serve Puerto Montt
Localização Não disponível
Inauguração Não disponível


Altitude 90 m (295 ft)
Movimento em 2013 Não disponível
Capacidade anual Não disponível
Website oficial Não disponível
Pistas
Cabeceiras Comprimento Superfície
17/35 2 650 m (8 694 ft) Concreto

Aeroporto El Tepual é um aeroporto público situado nas proximidades da cidade de Puerto Montt no Chile. Principal aeroporto da região, seu código TAI é PMC.

História[editar | editar código-fonte]

O Tepual foi construído antes do ano 1960, deve ser concluída em um assunto de urgência após o tremor de terra do mesmo ano. Ele contou que a data com uma pista principal e um terminal adaptado em um edifício com estrutura metálica. Posteriormente, foi melhorado as suas instalações. O seu nome provém da mapuches "TEPU" e faz alusão à formação de floresta TEPU tepuales ou que estão no sul do Chile e da Argentina

As companhias aéreas[editar | editar código-fonte]

Empresas Regionais:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.