Aeroporto Teterboro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Diagrama do Aeroporto Teterboro mostrando o posicionamento de suas pistas de rolamento.

O Aeroporto Teterboro é um aeroporto dos Estados Unidos da América1 .

Este aeroporto, instalado no distrito de Teterboro, no Condado de Bergen, New Jersey, atende principalmente a Região Metropolitana de Nova Iorque. Situa-se a 19km de Manhattan sendo, desse modo, muito utilizado por voos de jatos executivos pertencentes à empresas e companhias de taxi aéreo1 . Por possuir um limite de peso de 100.000 libras em suas operações, esse aeroporto não é comumente utilizado pelas grandes companhias aéreas2 .

Museu e hall da fama da aviação[editar | editar código-fonte]

Uma das mais famosas estruturas presentes no Teterboro é o Aviation Hall of Fame and Museum of New Jersey3 . Inaugurado em 1972, este foi o primeiro museu estadual sobre a aviação em todos os EUA3 . Um dos motivos que levaram a escolha de Teterboro para sediar tal memorial está no fato de que famosos pioneiros da aviação, como Charles Lindbergh e Amelia Earhart já usaram as suas pistas para decolar e aterrissar suas aeronaves3 .


Ícone de esboço Este artigo sobre aeronáutica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. a b Directions to and from the Airport, Port Authority of New York & New Jersey. Accessed July 7, 2008. "Teterboro Airport is located in the Boroughs of Teterboro, Moonachie, and Hasbrouck Heights in Bergen County, New Jersey."
  2. Teterboro, New Jersey: A General Aviation Town, The Article Writer. Retrieved November 5, 2007.
  3. a b c http://www.thearticlewriter.com/teterboro.htm