Aerosil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Aerosil é um aerogerador que foi desenvolvido em Portugal nos anos 80 pela Autosil, em colaboração com Eurico da Fonseca (1 de março de 1921 - 4 de dezembro de 2000), na altura um conhecido comentador da RTP em assuntos relativos à exploração espacial e missões da NASA. O equipamento gerava energia através de um ou dois alternadores de automóvel, consoante o local de instalação fosse mais ou menos ventoso, os quais eram movidos por uma correia dentada ligada a uma caixa de multiplicação. Desta forma, dizia o autor do projecto, estava garantida uma fácil assistência técnica, bastando para tal apenas um electricista de automóveis. O rotor do aerogerador possuía 6 pás de madeira, 3 maiores de passo fixo e 3 mais pequenas de passo variável que serviam como reguladoras da velocidade de rotação.

Aerogerador Aerosil (Fonte:Autosil)
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.