Africa (agência de publicidade)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou secção:
Africa
Gênero Agência de publicidade
Fundação dezembro de 2002 (12 anos)
Fundador(es) Nizan Guanaes
Proprietário(s) Grupo ABC

Africa é uma agência de publicidade brasileira fundada em dezembro de 2002 com a proposta diferenciada de atender poucos clientes, por meio de equipes exclusivas e atuação direta dos sócios em todo o processo. Um modelo de atendimento único no Brasil. A agência pertence ao Grupo ABC, maior holding de comunicação da América Latina. 

O nome Africa foi escolhido por ser entendido internacionalmente e ainda homenagear um povo que em muito repercutiu na cultura brasileira. Apesar de ser uma agência brasileira, as suas campanhas têm presença global através de clientes como Itaú e Budweiser, por exemplo.

Com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York, a agência tem como sócios Nizan Guanaes, sócio-fundador do Grupo ABC, Márcio Santoro, copresidente e cofundador, Sergio Gordilho, copresidente e diretor geral de Criação, Luiz Fernando Vieira, vice- presidente de Mídia, e Olivia Machado, vice-presidente Financeira.

Conceito[editar | editar código-fonte]

A Africa é uma empresa de publicidade, marketing e branding que atende poucos clientes (hoje treze contas estão na casa), e os sócios participam diretamente dos negócios. Cada cliente tem uma sala exclusiva na Africa. Fazem parte do portfólio da Africa as seguintes contas: AmBev (Brahma e Budweiser), Itaú, Mitsubishi, Folha de S.Paulo, Suzuki, Grendene, Vivo, Procter & Gamble, Walmart.com, Heinz, UOL e ESPN.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

A Africa foi eleita em 2014, pela revista norte-americana Advertising Age, como a a agência internacional do ano.[1]

Apontada como umas das 10 agências mais criativas da atualidade no mundo pela Adweek, referência em propaganda .(http://propmark.uol.com.br/agencias/49521:africa-esta-entre-as-agencias-mais-criativas-da-adweek)

Agência do Ano por dois anos pelo Prêmio Caboré, principal premiação da propaganda brasileira. (http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2012/12/04/Cabore--Agencia-do-Ano.html)

Eleita a agência mais admirada do Brasil nos últimos cinco anos pela CartaCapital.

Eleita por sete anos a agência de propaganda mais admirada pelo jornal DCI.

Referências

  1. Africa e eleita a agencia internacional do ano" [Estadao]. Visitado em 04 de Março de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Africa (agência de publicidade)