Afro Samurai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Afro Samurai
アフロサムライ
(Afuro Samurai)
Gênero Chambara, Vanguarda, Humor negro, Comédia dramática, Fantasia
Mangá
Afro Samurai!
Autor Takashi Okazaki
Editora(s) Editora auto-financiada
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Panini Comics
Revista Nou Nou Hau
Público-alvo Seinen
Data de publicação Setembro de 1999 – Maio de 2000
Volumes 1
Anime
Direção Fuminori Kizaki
Jamie Simone
Estúdio Gonzo
Exibição original 4 de janeiro de 2007 – 1 de fevereiro de 2007
Emissoras de TV Japão Fuji Television
Emissoras lusófonas Brasil MTV Brasil
Nº de episódios 5
Filme
Afro Samurai: Resurrection
Ano de lançamento 25 de janeiro de 2009
Duração 100 min.
Diretor Fuminori Kizaki
Jamie Simone
Estúdio Gonzo
Roteiro Yasuyuki Mutou
Josh Fialkov
Eric Calderon
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Afro Samurai (アフロサムライ, Afuro Samurai?) é um mangá japonês (dōjinshi) criado por Takashi Okazaki, publicado inicialmente na revista Nou Nou Hau.[1] Foi adaptado em um anime de 5 episódios, com direção de Fuminori Kizaki e produzido por Gonzo, um estúdio tradicional de animação. O primeiro episódio estreou online em 1º de Janeiro de 2007, e foi ao ar na Spike TV em 4 de Janeiro de 2007, às 11 horas da noite (horário dos EUA). Desde então, a série foi ao ar no Canadá, no Reino Unido, nos EUA, onde foi televisionado pela Spike TV,[2] e no Japão, onde foi televisionado pela Fuji Television. Também estreou na MTV da Austrália, em Agosto de 2007.[3]

No anime, há a participação do famoso ator americano Samuel L. Jackson, dublando a voz do protagonista e de seu parceiro, além de ser um dos co-produtores. Também participam Ron Perlman e Kelly Hu, dublando outros personagens. O integrante do grupo Wu-Tang Clan, RZA, produziu a trilha sonora original em ritmo hip hop,[4] que foi lançada em CD pela Koch Records em 30 de Janeiro de 2007, nas versões editada e sem corte.

A série foi licenciada para distribuição norte-americana pela Funimation, que lançou duas versões: a versão televisionada da Spike TV e a versão de diretor em DVD e Blue-Ray. Ambas as versões em DVD foram lançadas em 22 de Maio de 2007, enquanto a versão Blu-Ray só seria lançada em 26 de Agosto do ano seguinte. No Reino Unido, uma edição limitada da emissora Bravo, equivalente à edição americana da Spike TV, foi lançada em 2 de Julho de 2007. Uma versão de diretor, com novo trabalho de arte, foi lançada posteriormente em 12 de Outubro de 2007. Uma segunda edição da Bravo, com um trabalho de arte similar ao da versão de diretor, foi lançada em 21 de Março de 2008.

O jogo de Afro Samurai foi elaborado pela Namco Bandai Games e lançado em 27 de Janeiro de 2009.[5]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história do anime se passa em um "Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico", onde, aquele que conseguir a bandana simbólica de "Número Um"(o homem mais forte do mundo), irá comandar o mundo, como um "deus". Alguém se torna o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de "Número Dois" tem direito de desafiar o Número Um. Por sua vez somente o número três pode desafiar o número dois, e assim por diante até o número sete, onde todos podem desafiá-lo. Mas isso muda quando o novo número um tem todas as outras bandanas, exceto a de número dois (sob domínio de Afro), então todos podem desafiar o número dois e somente o número dois pode desafiar o número um deixando a missão de Afro quase impossível. Quando alguém completar as sete bandanas, ninguém poderia desafiá-lo, mas nada impede de que alguém mais forte o mate e roube as bandanas.

Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem em sua frente pelo pistoleiro "Justice", que passou a ser o novo Número Um. Agora Adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança,passando por cima de qualquer empecilho pelo atual Número Um que matou seu pai.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.