Afterbirth (American Horror Story)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

"Afterbirth" é o último episódio da primeira temporada da série de televisão americana de drama/terror do canal americano FX American Horror Story.

O episodio foi escrito por Jessica Sharzer e o diretor Bradley Buecker.[1] Devido a um cronograma de produção "muito agressivo" e as filmagens do episódio piloto da série terem que esperar por o outro show, Glee, dos co-criadores Ryan Murphy e Brad Falchuk, o final de duas horas programadas para o final da temporada foram recortados para noventa minutos.[2]

A audiência e as classificações para o episódio atingiram um recorde de temporada com 3,22 milhões de espectadores e uma pontuação de 1.7 entre adultos de 18-49.[3]

Referências

  1. "Afterbirth". Jessica Sharzer (escritora), Bradley Buecker (diretor). American Horror Story. FX. December 21, 2011. Episódio número 19, 8ª temporada.
  2. Andreeva, Nellie (November 18, 2011).'American Horror Story' Two-Hour Finale Will Be Trimmed To 90 Minutes, Deadline.com, November 24, 2011.
  3. Gorman, Bill (22 de diciembre de 2011). Wednesday Cable Ratings: 'American Horror Story' Finale Rises, Leads Night + 'Sons Of Guns,' 'Moonshiners,' 'Top Chef', 'Hot In Cleveland' & More TV by the Numbers. Visitado em 22 de diciembre de 2011.