Agganis Arena

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agganis Arena é uma arena multi-uso localizado em Boston, Massachusetts, EUA.[1]

Tem capacidade de 7200 pessoas. Localizada no campus da Universidade de Boston, construída no local da antiga Commonwealth Armory. Seu nome é baseado em Harry Agganis, um grande atleta de futebol americano e baseball do BU e do Boston Red Sox. Morreu aos 26 anos, de embolia pulmonar. O rinque de hóquei é chamado de Rink Jack Parker, um dos maiores treinadores de hockey universitário.[2] Em 30 de janeiro de 2009, Parker tinha 800 vitórias como técnico. Só 3 técnicos alcançaram esse número e ele é o único a fazê-lo com 1 só time.[3] É parte da John Hancock Student Village da Universidade de Boston, que inclui dormitórios dormitories e o Fitness and Recreation Center.

Substituiu a Walter Brown Arena, no Case Athletic Center, no lado oposto da vizinha Nickerson Field. Ela foi inaugurada em 2004 e realizou seu primeiro evento em 2005.[4]

É a casa do campeão doa EUA de 2009 de hóquei no gelo, o Boston University Terriers.

Ele serve como um auditório para grandes eventos regionais, incluindo as cerimônias de outras escolas, como Berklee School of Music,[5] musicais, eventos de sensibilização e apresentações de palestrantes, como Barack Obama e Dave Chappelle.

O exterior da Agganis Arena
Agganis Arena depois de um jogo de hóquei

Referências

  1. Agganis Arena (em inglês). bu.edu/. Bu.edu. Página visitada em 13 de janeiro de 2012.
  2. Parker
  3. Parker
  4. Agganis Arena
  5. BERKLEE