Airheads

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Airheads
Cabeças Ocas (PRT)
Os Cabeças-de-Vento (BRA)
 Estados Unidos
1994 •  cor •  92 min 
Género comédia
Direção Michael Lehmann
Roteiro Rich Wilkes
Elenco Brendan Fraser
Steve Buscemi
Adam Sandler
Idioma inglês

Airheads (br: Os Cabeças-de-Vento / pt: Cabeças Ocas) é um filme estadunidense, uma comédia lançada em 5 de agosto de 1994.

Sinopse

Chazz (Fraser), Rex (Buscemi) e Pip (Sandler) formam uma banda chamada "Os Cavaleiros Solitários". Suas tentativas de fazer alguma gravadora ouvir sua fita demo são infrutíferas. Após o show de uma outra banda que teve sua música tocada na rádio, então eles decidem ir até a emissora de rádio local (Rádio Rebelde) portando armas de brinquedo. Ao serem confrontados pelo diretor da rádio (Michael McKean), o ameaçam com as armas, porém todos na rádio acreditam que as armas são verdadeiras.

Tomando os funcionários da rádio como reféns, com a ajuda do DJ Ian, o Tubarão (Joe Mantegna) eles tentam tocar sua fita, porém ela é danificada enquanto a polícia cerca o prédio. Chazz tenta entrar em contato com sua namorada Kayla que possui a única cópia da fita.

Durante o "sequestro", os funcionários da rádio descobrem que serão todos despedidos e se voltam contra o diretor, que planejava secretamente alterar o formato da rádio de rock para música romântica. Um executivo de gravadora oferece um contrato e um show ao vivo aos Cavaleiros Solitários, mas eles se rebelam quando descobrem que o show seria dublado e se entregam à polícia.

O filme se encerra com Os Cavaleiros Solitários cumprindo pena na cadeia, com Ian como seu agente, o disco que lançaram enquanto estavam na prisão conseguiu um triplo disco de platina e uma turnê seria realizada assim que ganhassem liberdade.

Elenco

Participações especiais

Trilha sonora

  1. Born to Raise Hell - Motörhead com Ice-T e Whitfield Crane – 4:57
  2. I'm The One - 4 Non Blondes – 3:58
  3. Feed the Gods - White Zombie – 4:05
  4. No Way Out - D Generation – 4:26
  5. Bastardizing Jellikit - Primus – 4:11
  6. London - Anthrax – 2:54
  7. Can't Give In - Candlebox – 3:15
  8. Curious George Blues - Dig – 4:03
  9. Inheritance - Prong – 2:11
  10. Degenerated - Lone Rangers – 3:53 *
  11. I'll Talk My Way Out Of It - Stuttering John – 3:40
  12. Fuel - Stick – 4:57
  13. We Want the Airwaves - Ramones – 3:21

* "Degenerated" foi originalmente composta por Reagan Youth.

Ligações externas