Ajuda:Cascading Style Sheets

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

CSS (em inglês: Cascading Style Sheets é uma linguagem de definição de estilo utilizada para definir a apresentação de documentos escritos numa linguagem de marcação (em inglês: mark-up language), como são, por exemplo, o HTML ou o XML. O seu principal benefício é permitir criar, em blocos de código diferentes, a separação entre o formato e o conteúdo de um documento. Assim, se o HTML descreve o conteúdo de um documento, a CSS configurar e formatar as variáveis que controlam o estilo visual do documento. A CSS deve ser usada, sempre que possível, para a formatação de conteúdo não-tabular, para que possa ser personalizada pelo leitor ou, em alternativa, retirada por um autor (caso o código CSS seja colocado numa página por uma predefinição).

Níveis de configurações

Estilos podem ser configurados de forma específica para uma parte do conteúdo, ver, por exemplo color; scope of parameters no Meta-Wiki.

Elementos suportados

A MediaWiki suporta a maior parte do CSS, com algumas exceções como sejam o atributo url(). Em suas versões anteriores chegou a haver alguns "bugs" no suporte dado na MediaWiki à linguagem CSS.