Ajuda Discussão:Como carregar ficheiros no Commons

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A wiki de não deixa colocar imagens se não for em ingles!!--Vitor mazuco (discussão) 14h39min de 30 de Junho de 2008 (UTC)--Vitor mazuco (discussão) 14h39min de 30 de Junho de 2008 (UTC)Vitor Mazuco



Passagem para o Commons de imagens na Wikipédia.pt[editar código-fonte]

O texto seguinte foi movido de: Esplanada geral Lusitana 07:11, 8 Março 2007 (UTC)

Há muita gente a querer mudar imagens da Wiki.pt para o Commons, e, segundo as regras (a não ser que, entretanto tenham feito outras), fotos duplicadas cá e lá podem ser eliminadas cá. ora bem: a minha questão é a seguinte: se passarmos para lá imagens que foram aqui carregadas por contribuidores que não nós mesmos, e apagarmos aqui a imagem original, como poderão os administradores do Commons verificar a verdadeira origem dessas imagens??? Manuel Anastácio 20:20, 2 Março 2007 (UTC)

Dá uma olhada aqui en:Wikipedia:Moving images to the Commons. Dantadd 21:55, 2 Março 2007 (UTC)

Li isso e não fiquei minimamente esclarecido. Manuel Anastácio 00:02, 3 Março 2007 (UTC)

Manuel, ao passar para , a verdadeira origem deve ser mencionada. Se cá o utilizador diz que a imagem é sua e é DP, por exemplo, quem a carregar lá deverá dizer que o autor é fulano de tal que a carregou originalmente na Wiki PT com a licença X e atribuir a mesma licença. Lá, como cá, a verificação (ou não), dirá (ou não), se a atribuição é correcta. PARG 00:12, 3 Março 2007 (UTC)

Esta ferramenta ajuda bastante a fazer a transferência:

http://tools.wikimedia.de/~magnus/commonshelper.php

Lijealso 01:03, 3 Março 2007 (UTC)

A minha questão mantém-se. Ao apagar-se aqui, como se saberá que veio mesmo daqui? Manuel Anastácio 01:49, 3 Março 2007 (UTC)

Manuel, o PARG já explicou isso aí em cima: coloca no Commons a origem que foi colocada aqui e o nome do usuário que a carregou aqui. Mschlindwein msg 02:01, 3 Março 2007 (UTC)
Olá Manuel, ontem coloquei uma imagem no Commons que estava aqui colocada por mim em 2004, [en:image:Nzfern.arp.500pix.jpg] cuja origem era a en: veja como ficou no Commons. Um abraço Jurema Oliveira 02:57, 3 Março 2007 (UTC)

texto anterior O texto seguinte foi movido de: Esplanada geral Lusitana 07:11, 8 Março 2007 (UTC)

Quero carregar imagens de um arquivo virtual do um site oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Tenho certeza de que isso não é ofencivo à Igreja em si, mas o próprio site dita as regras para uso.

Informações sobre direitos de Uso

Os materiais com direitos autorais pertencentes a A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão assim identificados e devem ser utilizados por intermédio de seus respectivos proprietários.

A utilização de todo material publicado aqui, incluindo auxílios visuais, texto, ícones, apresentações, bancos de dados e informações gerais, etc., está sujeita às seguintes condições:

  1. O material não pode ser usado para propósitos comerciais, contudo, podem ser reproduzidos pelas equipes de imprensa para utilização em fóruns tradicionais de notícias.
  2. O material pode ser reproduzido para uso esporádico não comercial no lar ou na Igreja, com exceção da utilização do web site.
  3. A despeito do que foi mencionado, o proprietário dos direitos autorais reserva-se o direito de negar, revogar ou limitar o uso desse material, inclusive da reprodução do mesmo.

Antes de criar algum caso lá, discutindo esse assunto, gostaria de saber de alguém com mais experiência em carregar arquivos no Commons se isso passa tranquilamente ou preciso de algum tipo de autorização.

Grato,

Franklin Kerber (discussão) 13h19min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Não, não passa, por eles restringirem o uso comercial das mídias. Veja o box acizentado logo no começo da commons:Commons:Licensing.
Aqui há uma explicação sobre o porquê dos termos de uso precisarem ser de determinado modo. Em Wikipedia:OTRS você encontrará algumas informações, mais voltadas para a autorização de textos. Em commons:Commons:OTRS e commons:Commons:Email templates você encontrará instruções mais específicas ao Commons. Boas contribuições 16h59min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Ajusta me carregar minha photografia wiki média Maxkouyate (discussão) 10h26min de 18 de março de 2015 (UTC)[responder]

Sim, você carregar ficheiros em Wikipédia lusfóna. Kaceper2001 (discussão) 20h31min de 22 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]


Tenho uma dúvida porque algumas imagens que estão no Commons, não aparecem quando são colocas na Wikipédia pt, exemplo essa imagem:http://en.wikipedia.org/wiki/Pyramid_of_El_Pueblito se tiver como carregar na Wikipédia pt, gostaria que alguém me explicasse como fazer isso. Tatianadms (discussão) 10h03min de 15 de Maio de 2010 (UTC)

A imagem está hospedada na Wikipedia inglesa, que permite carregamentos locais. Parece que a imagem pode ser transferida para o Commons, no entanto, pelo que vou marcá-la para eles fazerem a migração. GoEThe (discussão) 13h28min de 15 de maio de 2010 (UTC)[responder]


Então você tem que fazer uma marcação para que eles possam fazer a migração, qualquer um dos usuários da Wikipedia pt pode fazer isso? ou nós podemos fazer o carrgamento usando o link? Tatianadms (discussão) 11h51min de 15 de Maio de 2010 (UTC)

Sim, qualquer um pode fazer essa marcação. É também possível fazer a migração manualmente, mas precisa de preencher toda a informação sobre a origem do artigo, e é um pouco complicado. Normalmente, usa-se uma ferramenta semi-automática, mas parece não estar a funcionar no momento. Veja também en:Wikipedia:Moving images to the Commons. GoEThe (discussão) 14h57min de 15 de maio de 2010 (UTC)[responder]


Certo agora entendi essas ferramentas são muito utéis, obrigado GoEThe pela informação Tatianadms (discussão) 12h05min de 15 de Maio de 2010 (UTC)

Muito obrigado Alberto de Carvalho (discussão) 21h43min de 19 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

Como posso carregar videos ?

Beto sofia 23h56min de 22 de janeiro de 2017 (UTC)