Aku no Hana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Aku no Hana
惡の華
(As Flores do Mal)
Gênero Drama
Mangá
Aku no Hana
Autor Shūzō Oshimi
Editora(s) Japão Kodansha
Editora(s)
lusófonas(s)
nenhuma
Revista Bessatsu Shōnen Magazine
Data de publicação 2009 – até o presente
Volumes 10
Anime
Aku no Hana
Direção Hiroshi Nagahama
Estúdio Zexcs
Exibição original 05 de abril de 2013– em exibição
Emissoras de TV Japão Animax
Japão Tokyo MX
Japão TVS
Japão Chiba TV
Japão tvk
Japão GTV
Japão SUN-TV
Japão KBS
Emissoras lusófonas nenhuma
Nº de episódios 13

As Flores do Mal, de Shūzō Oshimi (惡の華, Aku no Hana?, literalmente, "As Flores do Mal") é um mangá japonês escrito e ilustrado pelo mangaka de mesmo nome e em publicação desde 9 de Setembro de 2009, na Bessatsu Shōnen Magazine da editora Kodansha. O mangá foi licenciado na América do Norte pela Vertical. Uma adaptação em anime da série foi produzida pela Zexcs, indo ao ar em 5 de Abril de 2013. O anime foi licenciado pela Sentai Filmworks.

Trama[editar | editar código-fonte]

A história acompanha Takao Kasuga, um viciado em livros cujo livro favorito é As Flores do Mal (Les Fleurs du Mal) de Charles Baudelaire[1] , de onde a série retira seu nome. Um dia depois da escola, ele impulsivamente rouba as roupas de ginástica de Nanako Saeki, a colega de classe de quem ele gosta. Entretanto, uma garota solitária chamada Sawa Nakamura flagra Takao no ato. Nakamura prende Takao numa espécie de "contrato", ou ela irá revelar seu segredo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Takao Kasuga é um estudante de ensino fundamental que tem uma grande paixão por literatura e por uma garota chamada Saeki. Por causa de sua paixão por Saeki é que ele rouba seu uniforme de ginástica. Sawa Nakamura, a garota solitária que testemunha o roubo chantageia Takao, obrigando ele a ser "amigo" dela. Inicialmente por causa da chantagem, ele cuidadosamente seguiu as instruções dela e desaprovava seus encontros. Entretanto, com o tempo viu que Nakamura era solitária. Depois Takao desenvolve fortes sentimentos por Nakamura, prometendo levá-la um dia ao "outro lado".
  • Sawa Nakamura é a colega de classe de Takao que sempre é vista sozinha, isolada e reservada. Ela não tem amigos. Nakamura testemunha Takao roubando o uniforme de Saeki e chantageia ele a se tornar seu amigo. Ela se mostra hostil, mas frequentemente pode ser vista aproveitando seu tempo com ele.
  • Nanako Saeki é uma estudante popular, bonita e inteligente por quem Takao tem uma queda. Saeki se compromete com Takao depois que ele defende Nakamura na frente da classe. Os sentimentos dela se aprofundam quando ela descobre a paixão de Takao por "Les fleurs du mal". Depois que Saeki e Takao terminam o relacionamento, ela se torna obsessiva em tomá-lo de volta de Nakamura. Ela é extremamente ciumenta do laço que Takao e Nakamura compartilham.
  • Yamada
  • Ken Kojima
  • Ai Kinoshita
  • Tokiwa

Mídias[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

O mangá é desenhado e escrito pelo mangaká Shuzo Oshimi e é publicado desde 2009 na revista Bessatsu Shonen Magazine da editora Kodansha, onde já conta com 10 volumes encadernados

Anime[editar | editar código-fonte]

A adaptação em anime é dirigida por Hiroshi Nagahama e produzida por Zexcs. Foi ao ar primeiramente em 05 de Abril de 2013.[2] Foi animado utilizando técnicas rotoscópicas, uma decisão que causou algumas controvérsias devido ao fato dos personagens parecerem mais realísticos do que a versão original no mangá ou o estilo típico japonês de animes.

Lista de Episódios[editar | editar código-fonte]

No. Título Data de Exibição
1 "A Fateful Encounter"
"Unmei no Deai"
05 de Abril de 2013
2 12 de Abril de 2013
3 19 de Abril de 2013
4 26 de Abril de 2013
5 04 de Maio de 2013
6 11 de Maio de 2013
7 18 de Maio de 2013
8 25 de Maio de 2013
9 01 de Junho de 2013
10 08 de Junho de 2013
11 15 de Junho de 2013
12 22 de Junho de 2013
13 29 de Junho de 2013


Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. The Flowers of Evil Vertical, Inc. Visitado em 09 de Abril de 2013.
  2. Crunchyroll to Stream Flowers of Evil TV Anime Anime News Network. Visitado em 07 de Abril de 2013.