Akumajō Dracula X Chi no Rondo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Akumajō Dracula X: Chi no Rondo
Produtora Konami
Editora(s) Konami
Plataforma(s) PC Engine CD / PlayStation Portable (como parte do Castlevania: The Dracula X Chronicles)
Série Castlevania
Data(s) de lançamento PC Engine CD
PSP (como parte do Castlevania: The Dracula X Chronicles)

    Virtual Console
      Gênero(s) Plataforma
      Modos de jogo Single player
      Média 1 CD-ROM (PC Engine)/1 UMD (PSP)
      Requisitos mínimos Super System Card 3.0 (PC Engine CD)
      Dracula X redireciona para cá. Para o jogo lançado para SNES na América, veja Castlevania: Dracula X; para a seqüencia lançada para PlayStation e Sega Saturn, veja Castlevania: Symphony of the Night.

      Akumajō Dracula X: Chi no Rondo (悪魔城ドラキュラX 血の輪廻, Akumajō Dorakyura Ekkusu: Chi no Rondo?, lit. "Castelo Demoníaco do Dracula X Rondó de Sangue") é um jogo eletrônico japonês lançado para PC Engine Super CD que faz parte da série Castlevania, lançado em 29 de outubro, 1993. O "X" do título refere-se ao algarismo romano que é igual a dez, desde que este é o décimo jogo cronologicamente lançado da série Akumajō Dracula no Japão (não incluindo o Kid Dracula, para Famicom e Game Boy).[1] O jogo nunca foi lançado fora do Japão, apesar das críticas positivas de ambos os críticos e fãs.

      Os kanjis "輪廻" são geralmente pronunciados "rinne", referindo-se ao conceito budista do ciclo eterno da morte e ressurreição. A idéia de tal ciclo poderia corresponder à forma musical de rondó, no qual a primeira seção da música é repetida, geralmente na tônica, ou a primeira nota da escala musical. Para este jogo em particular, devido ao furigana ロンド no título, "Rondo" é a pronúncia oficial, ou leitura forçada, do kanji. Na capa do guia oficial de estratégia do jogo, o título em inglês está escrito como "Dracula-X Reincarnation of Blood" (Dracula-X Reencarnação do Sangue")[2]

      Um jogo baseado em Chi no Rondo titulado como Castlevania: Dracula X (Akumajō Dracula XX no Japão e Castlevania: Vampire's Kiss na Europa) foi lançado para Super NES dois anos mais tarde. Sua continuação direta, Castlevania: Symphony Of The Night, foi lançada em 1997 para PlayStation.

      Em 2007, Chi no Rondo foi lançado para a América do Norte e recebeu um remake que fez parte do Castlevania: The Dracula X Chronicles para PlayStation Portable. Este jogo, pela primeira vez, oficialmente re-titula o Chi no Rondo original para Castlevania: Rondo of Blood para a versão em inglês.

      História[editar | editar código-fonte]

      O enredo do jogo se desenvolve no ano de 1792, baseando-se mais uma vez na premissa do eterno conflito entre os caçadores de vampiros do clã Belmont e o vampiro Dracula. O protagonista do jogo, controlado pelo jogador, é Richter Belmont, de apenas 19 anos, herdeiro do chicote Vampire Killer; e descendente direto de Simon Belmont. Sua ida ao castelo decorre do sequestro de sua amada Anette, pelo servo de Dracula, Shaft, responsável também pela ressurreição do vampiro.

      Durante o percurso, Richter liberta a irmã de Anette, Maria Renard, uma jovem de 12 anos levada ao castelo junto com sua irmã, que insiste em se juntar ao protagonista, auxiliando-o. Liberta também a freira Terra, Iris, a filha do médico do vilarejo e Anette. Após derrotar Shaft e a Morte, Richter luta contra Dracula e o vence. O castelo então entra em colapso, afundando no mar. [3]

      Referências[editar | editar código-fonte]

      Ligações externas[editar | editar código-fonte]



      Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.