Alana Mareva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.



Alana Mareva
Personagem de The 4400
Sexo feminino
Actividade(s) Artista Plástica
Professora no Centro 4400
Poder(es) Criar universos paralelos
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Alana Mareva é um personagem fictício da série de ficção científica The 4400 (exibido no Brasil pelo Universal Channel).

Pano de Fundo[editar | editar código-fonte]

Alana nasceu em 17 de Outubro de 1969, e desapareceu em 5 de setembro de 2001, de Seattle, Washington. Antes de sua abdução, seu marido e seu único filho Billy foram mortos por um motorista bêbado. Ela era uma artista plástica, e tinha uma galeria de arte e por isso viajava o mundo para comprar seu acervo.

Ela tem a habilidade de criar universos paralelos, que somente ela e um indivíduo que ela toca podem perceber. Ela usou esta habilidade para criar uma realidade sem os 4400 na qual ela conheceu e se apaixonou por Tom Baldwin através de uma espécie de sonho de 8 anos de duração. Falhas sutis na realidade entretanto a revelaram, e Baldwin encontrou uma espécie de sub-rotina mental deixada por aqueles que abduziram os 4400. Esta sub-rotina (que aparece para ele na forma de Alana) diz a Baldwin que ele está destinado a tempos difíceis, e que ela foi enviada a ele como uma "rocha" na qual ele pudesse confiar.

Habilidades Paranormais[editar | editar código-fonte]

Alana pode telepaticamente criar uma realidade alternativa completamente realista, perceptível por ela e por quem estiver tocando. A realidade pode incorporar idéias de Alana ou da outra pessoa e é normalmente impossível de se distinguir da realidade objetiva. Nessas realidades podem se passar anos e anos enquanto pouquíssimo tempo real é gasto. Existe evidência de que as realidades subjetivas de longa duração acumulam erros sutis que permitem ao subconsciente do convidado perceber se tratar de algo não verdadeiro. Tom Baldwin eventualmente percebeu estar numa dessas realidades por causa de um desses erros. Alana estava naquela ocasião sujeita aos efeitos do inibidor Promicina. A maioria dos 4400 desenvolveu suas habilidades ou aprimoraram o controle das mesmas quando não mais estavam sob a ação do inibidor.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]