Alara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Agosto de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Alara foi um rei de Napata, capital do Cuche. Estima-se que tenha reinado cerca de vinte anos entre 780 e 760 a.C., sendo contemporâneo das XXII e XXIII dinastias do Antigo Egipto.

É o primeiro rei do Kuch que se conhece, mas poderia tratar-se do sétimo rei da dinastia kuchita.

Foi casado com Kasaki, com a qual teve uma filha, Tabira.

Foi sucedido pelo seu irmão Kashta, que foi pai de Piye, responsável pela conquista do Antigo Egipto, e de Amenirdis I, adoradora divina de Amon. É possível que Alara já tivesse iniciado o processo de conquista da Baixa Núbia, que seria continuado pelos seus sucessores, que governam o Egipto como faraós da XXV dinastia.

Precedido por
desconhecido
Rei de Cuche
Sucedido por
Kashta


Ícone de esboço Este artigo sobre Egiptologia é um esboço relacionado ao Antigo Egito. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre política, partidos políticos ou um político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.