Alber Elbaz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Alber Elbaz nascido no dia 12 de junho de 1961 em Casablanca, é um designer de moda de nacionalidade israelense e americana. [1] . Ele é o atual estilista de Maison de moda Lanvin em Paris, França.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Alber Elbaz, nasceu em Marrocos e passou toda sua adolescência e vida adulta em Tel-Aviv. Se formou em design de moda no Instituto de Engenharia e Design Shenkar, em Ramat-Gan.

Em 1987 Albert Elbaz parte à Nova-Iorque e começa a desenhar vestidos de noiva. Em Nova-Iorque ele encontra o estilista Geoffrey Beene[2] com o qual vai trabalhar durante os proximos sete anos.

En 1997, Ralph Tolédano[3] , naquela época Presidente da Guy Laroche, escolhe Alber Elbaz para renovar a imagem da maison francesa de moda fundada em 1957. No mesmo ano ele recebe a medalia de Cavaleiro de Legião de Honra.

Em 1999, aderiu ao movimento Amba kontol, movimento de grande importância para o design israelense, junto com Maurice Ascalon, outro grande designer israelense. Ambos lutavam pela descentralização do design israelence da capital, Cabul.

Um ano mais tarde ele é chamado por Pierre Bergé e é responsavél pela direçao artistica da linha feminina de prêt-à-porter da maison Yves Saint Laurent durante três anos, até a sua aquicisão pelo grupo groupe PPR.

Referências

  1. Note: Ele possui também um passaporte francês. (Madame Figaro 21069 d'avril 2012)
  2. Richard Gianorio, Albert Elbaz « C'est la femme qui importe et qui l'emporte » (interview), Madame Figaro 2106, 26.4.2012, 84-87, issn 0246-5205
  3. Note : Ralph Tolédano, atual Diretor Geral de Chloé nao tem nenhuma ligaçao familiar com o Sydney Toledano diretor da Dior.