Alessandra Aguiar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde setembro de 2012)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Alessandra Aguiar
Nascimento 20 de agosto de 1987 (27 anos)
Rio de Janeiro, RJ
IMDb: (inglês)


Alessandra Aguiar (Rio de Janeiro, 20 de agosto de 1987) é uma atriz brasileira.

Começou a carreira em 1989, quando foi vista na praia por Sonayra D'avila (diretora), e recebeu um convite para fazer um teste para um novela que entraria no ar alguns meses depois. Alessandra, mesmo pequenina, disse que "sim", queria ir, e então foi ao teste onde havia muitas outras meninas, e ela era sem duvida a menor. O diretor Wolf Maya a chamou de cara para fazer o teste. E passou. Então em 90, estreou em Barriga de Aluguel, de Gloria Perez. Logo foi convidada para "Os Trapalhões", onde ficou por 5 anos. Logo, participou da minissérie "Decadência", interpretando Adriana Esteves (Carla) quando jovem. Em 96, fez Giovana na novela Vira-Lata, e logo foi chamada para participar da novela Por Amor. Alguns meses apos o início das gravações surge uma convite para um outro papel Marizé, uma das filhas do protagonista da novela Era Uma Vez, por isso a personagem chamada Cecília em Por Amor passa apenas a ser citada e não aparece mais. Em 1999, contracenou com grande atores brasileiros, Eva Wilma, Patricia Pillar, Alexandre Borges, que era seu pai, no Seriado Mulher. Claudia era orfã de mãe, e torcia para que seu pai arrumasse uma namorada. Em Uga-uga, fez uma participação nos últimos capítulos da novela, como a filha de Marcelo Novaes (Beterraba), que nunca tinham se visto. Em 2002, fez parte do elenco do programa Gente Inocente, onde fazia esquetes interpretando personagens e trabalhos de artistas convidados.

Trabalhos na TV

Trabalhos no cinema[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.