Alessandro Marçal Neves

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Marçal
Informações pessoais
Nome completo Alessandro Marçal das Neves
Data de nascimento 28 de julho de 1974 (49 anos)
Local de nascimento Vitória, Espírito Santo, Brasil
Nacionalidade brasileiro
Altura 1,87 m
destro
Apelido Marçal
Informações profissionais
Posição ex-zagueiro
Clubes de juventude
{{{jovemanos}}} Flamengo
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
1992–1994
1994
1995
1995
1996–1997
1997
1998–1999
Flamengo
Madureira (emp.)
Guarani
Bahia
Madureira
Vasco da Gama
Madureira
Leiria
Boavista
Vitória Setúbal
Felgueiras
Ovarense
Lixa
Abrantes
Espírito Santo
Monsanto
Campus Stellae
??? (??)
??? (??)
??? (??)
??? (??)
??? (??)
1 (0)

Alessandro Marçal das Neves, ou apenas Marçal (Vitória, 28 de julho de 1974) é um ex-futebolista brasileiro, que atuava como zagueiro.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Revelado no Flamengo, o zagueiro Marçal teve uma passagem discreta pelo Vasco da Gama, mas conquistou um dos títulos mais importante de sua carreira: o Campeonato Brasileiro de 1997. Ainda que não tenha entrado em campo em nenhuma partida do torneio, pois atuou pelo clube apenas na Super Copa da Libertadores, com o Expressinho, o jogador fez parte daquele elenco que formou a base que fez história no final da década de 90. O defensor chegou à Colina após realizar um bom Campeonato Carioca com a camisa do Madureira, e veio do Tricolor Suburbano com ele para o time vascaíno o lateral-direito Cafezinho, volante Nasa, meia Acássio e atacante Wagner, também chegaram do tradicional clube do subúrbio carioca. Mas com as chegadas de Mauro Galvão e de Odvan, uma surpresa até então, foi difícil para o jovem atleta conseguir suas oportunidades. Retornou ao Madureira em 1998 e por lá ficou mais uma temporada, até se transferir para o futebol português, onde fez praticamente toda a sua carreira. União Leiria, Boavista, Vitória de Setubal e Abrantes foram alguns dos clubes pelo qual o zagueiro passou em Portugal. Defendeu também o Monsanto, da II Divisão B portuguesa, clube que, por coincidência, é presidido por Vasco Aparicio.

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.