Alex Rousseau

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Alex
Personagem de Lost
Nome Alexandra "Alex" Rousseau
Profissão (Formal) uma dos Outros
Interpretado por(s) Tania Raymonde
Projeto Lost

Alexandra "Alex" Rousseau é uma personagem fictícia do seriado norte americano de suspense/drama Lost da ABC, interpretada por Tania Raymonde. Ela nasceu em 1988, 16 anos antes da queda do vôo 815 da Oceanic, mas foi sequestrada pelos outros. Criada por eles, acreditava que sua mãe estava morta. Ela ajudou os sobreviventes do vôo 815 muitas vezes, e no final da 3ª temporada ela se integrou ao grupo, junto com Karl e com sua mãe Danielle. A cena da sua morte na série foi considerada por críticos como uma das cenas mais marcantes.[1] [2] [3] [4] [5]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascimento[editar | editar código-fonte]

Danielle Rousseau e seu marido Robert chegaram na ilha 16 anos e 5 meses antes do acidente do vôo 815 da Oceanic Airlines durante uma expedição científica Francesa. Rousseau disse que matou a todos porque estavam loucos, e depois deu à luz Alex. Uma semana depois, Rousseau viu uma coluna de fumaça negra na ilha e Alex foi sequestrada pelos Outros. Um membro dos outros, chamado de Ben a adotou e contou que sua mãe havia morrido e que Ben era seu único parente.

Após o acidente[editar | editar código-fonte]

Em "Maternity Leave", Alex ajuda Claire a fugir da estação Médica( Estação Cajado) e de Ethan que queria o bebê.

Em "Live Together, Die Alone", Alex participou da captura e transporte de Jack, Kate, Sawyer e Hurley para a pequena ilha fora da costa da ilha principal, com Ben, Tom, Bea Klugh, Danny Pickett e outros Outros.

Em "Not in Portland", ela ajuda Kate e Sawyer a fugir da pequena ilha com um barco a remo para voltarem a ilha principal.

Em "Stranger in a Strange Land" Alex ajuda Jack a escapar da cela para interromper a execução de Juliet.

Em "The Man Behind the Curtain Alex dá a Locke uma pistola, dizendo que ele pode precisar, pois Jacob pode ser perigoso.

No episódio de número oito Karl (seu namorado) e Danielle (sua mãe) são mortos e ela é usada para capturar Ben. Ela destrava o sistema de segurança com uma senha que diz que um dos Outros foi pego. Lá dentro um soldado diz para Ben que irá mata-la se ele não se render. Ele tenta enganar o soldado dizendo que Alex não é sua filha e que não se importa com ela, mas o soldado atira em sua cabeça matando-a.

Referências

  1. Jensen, Jeff "Doc", (April 25, 2008) "Raiders of the Lost Story Arc", Entertainment Weekly. Retrieved on September 24, 2008.
  2. Jensen, Jeff, (May 29, 2008) "Best Moment #2 of Season 4: 'He Changed the Rules'", Entertainment Weekly. Retrieved on September 24, 2008.
  3. Carabott, Chris, (April 25, 2008) "Ben is Faced with an Unimaginable Decision", IGN. Retrieved on September 24, 2008.
  4. Dahl, Oscar, (June 2, 2008) "Top Season 4 Moment #5: Keamy Kills Alex", BuddyTV. Retrieved on June 22, 2008.
  5. Daniel, (April 25, 2008) "Lost Diary: 'The Shape of Things to Come'", TMZ. Retrieved on September 24, 2008.