Alexa Davalos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alexa Davalos
Alexa Davalos
Nascimento 28 de Maio de 1982 (32 anos)
Ocupação Atriz

Alexa Davalos (Paris, 28 de maio de 1982) é uma atriz francesa. Estrelou diversos filmes de Hollywood nos últimos anos, incluindo Banquete do Amor, O Nevoeiro e Defiance (Um Ato de Liberdade)

Vida e Carreira[editar | editar código-fonte]

Alexa Davalos nasceu em Dunas na França, é filha da atriz Elyssa Davalos e do fotógrafo Jeff Dunas. Seu avô materno é o ator Richard Davalos. Tem ascendência grega por parte de pai. Seus bisavós paternos imigraram de Vilnius na Lituânia.[1]

Em 2002, Davalos co-estrelou com Charlie Hofheimer no curta The Ghost of F. Scott Fitzgerald, que foi selecionado no "Toronto Film Festival" de 2002.[2] Em setembro de 2003, esteve no filme "E Estrelando Pancho Villa" estrelado por Antonio Banderas. Já em 2004 Alexa Davalos fez sua estreia nas telas do cinema no filme A Batalha de Riddick, onde interpretou Kyra.

Alexa Davalos também apareceu como a mutante Gwen Raiden em três episódios da série " Angel " e em 2005 co-estrelou no programa do canal FOX chamado Reunião. Em 2007, ela participou do drama romântico "Banquete do Amor", estrelado por Greg Kinnear e Morgan Freeman.[3]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Daniel Schweiger, (9 de Janeiro) Entrevista com Alexa Davalos (em inglês). Buzzine
  2. 27th Toronto International Film Festival Coverage: List of Films (2002). Digitalhit.com. Página visitada em 29 de Dezembro de 2010.
  3. [1]. Mlive.com.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Alexa Davalos