Alexandre Lippiani

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alexandre Lipiani
Nascimento 11 de setembro de 1964
Bandeira de Belo Horizonte Belo Horizonte, MG
Morte 24 de Maio de 1997 (32 anos)
Bandeira da Cidade do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, RJ
Ocupação ator e dublador
IMDb: (inglês)

Alexandre Lippiani (Belo Horizonte, 11 de setembro de 1964Rio de Janeiro, 24 de maio de 1997) foi um ator e dublador brasileiro.[1] Era primo do ator Rodolfo Bottino, também falecido.

Trabalhou em telenovelas e minisséries como Sassaricando, Boca do Lixo, Pantanal, Xica da Silva, entre outras, além do filme For All - O Trampolim da Vitória. Também atuou em dublagem, sendo o dublador oficial do personagem Super-Homem/Clark Kent interpretado pelo ator americano Dean Cain no seriado de televisão Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman exibido no Brasil em Rede Globo de Televisão.[1] Após seu falecimento, a dublagem do personagem na série passou para o ator Guilherme Briggs.

Lippiani faleceu vítima de um acidente de carro no Rio de Janeiro após se chocar com um poste, em maio de 1997. Nesta época, trabalhava na novela da Rede Manchete, "Xica da Silva" e a produção, em sua última imagem gravada, prestou uma homenagem através de um texto de despedida[2] .

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Telenovelas
Cinema
Dublagem

Referências

  1. a b c d Casa da Dublagem. Artigos de Revistas. Visitado em 23/08/2014. a partir de edição N° 116 da Revista Henshin em Maio de 1997,
  2. Famosos que partiram cedo demais Portal BOL - acessado em 21 de abril de 2015

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.