Alice's Restaurant (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde outubro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Alice's Restaurant Massacree, mais conhecida como Alice's Restaurant, é uma das mais famosas canções do cantor e compositor Arlo Guthrie, um monólogo musical baseado em uma história real que começou no dia de Ação de Graças de 1965, e que inspirou um filme de 1969 de mesmo nome. Guthrie, em uma entrevista de rádio, disse que a canção lembra que qualquer cidadão americano que foi condenado por um crime, não importando a gravidade, pode evitar de ser recrutado para lutar na Guerra do Vietnã.

A canção dura 18 minutos e 34 segundos, ocupando a todo o lado A do álbum de estréia de Guthrie, também intitulado Alice's Restaurant (Warner Reprise Records). É notável como um satírico, em primeira pessoa da contracultura dos anos 1960, além de ser uma canção de sucesso em seu próprio direito. A parte final da canção é um incentivo para os ouvintes a cantar junto, para resistir ao projecto americano, e acabar com a guerra.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.