All Dogs Go to Heaven 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
All dogs go to Heaven 2
Todos os cães vão para o céu 2 (PT)
Todos os cães merecem o céu 2 (BR)
 Estados Unidos
1996 • cor • 82 min 
Direção Larry Leker / Paul Sabella
Roteiro Mark Young / Kelly Ward / Arne Olsen
Elenco vozes:
Ernest Borgnine
Bebe Neuwirth
Charlie Sheen
Dom DeLuise
Sheena Easton
George Hearn
Adam Wylie
Pat Corley
Género animação, aventura
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

All Dogs Go to Heaven 2 (no Brasil: "Todos os Cães Merecem o Céu 2", e em Portugal: "Todos os Cães Vão Para o Céu") é filme americano de animação de 1996. O filme é uma sequência de All Dogs Go to Heaven de 1989. Foi dirigido por Larry Leker e Paul Sabella, e apresenta as vozes de Charlie Sheen, Sheena Easton, Dom DeLuise e George Hearn. O filme foi lançado em 29 de março de 1996. Don Bluth, o diretor do filme original de 89, não teve qualquer envolvimento com a sequência. Foi a segunda e última continuação (lançada para cinema) de uma produção de Don Bluth, sendo o primeiro An American Tail: Fievel Goes West (com exceção das continuações de Em Busca do Vale Encantado, lançadas direto para home video).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Anos mais tarde do que se passa no primeiro filme, Charlie, o pastor alemão se reencontra com seu melhor amigo, Sarnento o bassê, que chega ao céu após ter morrido engasgado com uma perna de frango. Embora Sarnento esteja começando a gostar do céu, Charlie acha que lá é aborrecido, e anseia por alguma emoção.

Enquanto isso o bulldog Cicatriz, finge que ficou "bonzinho" no céu, mas na verdade está conspirando com um "demônio felino" chamado Vermelhão, que planeja aprisionar todos os cães do céu, e levá-los para o inferno. Para isso ele precisa roubar a Corneta de Gabriel, que abre e fecha os portões do céu. Em uma tentativa de roubar a corneta, Cicatriz acidentalmente a deixa cair na Terra, e ela vai parar em São Francisco.

Annabelle, a "cadela-anjo", anuncia a todos que a Corneta de Gabriel foi roubada. Então Charlie vê uma oportunidade para deixar o céu, a convencendo a deixá-lo voltar à Terra para trazer a corneta de volta. Annabelle concorda, e também envia para a Terra o Sarnento, que vai (contra a sua vontade) junto de Charlie. Na Terra, Charlie se apaixona por uma setter irlandês chamada Sasha, e descobre que ela estava ajudando um garoto humano chamado David, que havia fugido de casa. Charlie então, ao mesmo tempo em que tenta recuperar a corneta, também passa a tentar convencer David a voltar para casa.

Continuidade[editar | editar código-fonte]

A história do segundo filme parece se passar nos anos 1990, devido as roupas e tecnologias mostradas em algumas cenas, ao contrário do primeiro que se passava em 1939. Sarnento chega ao céu, logo no início, isso cria um intervalo de aproximadamente 50 anos entre os dois filmes, mas na realidade, um cão só pode viver no máximo 15 anos.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Dublagem americana

Soundtrack[editar | editar código-fonte]

Um álbum de banda sonora foi liberado no mesmo dia do lançamento do filme no cinema.

  1. Main Title: Heavenly Ceremony
  2. It's Too Heavenly Here
  3. Count Me Out- Sheena Easton
  4. My Afghan Hairless
  5. It Feels So Good to Be Bad
  6. On Easy Street
  7. I Will Always Be With You (movie - [Sheena Easton] & [Jesse Corti])
  8. Gabriel's Horn/New Arrivals (instrumental)
  9. Carface Steals the Horn/Charlie Volunteers (instrumental)
  10. Police Chase (instrumental)
  11. Red's Transformation (instrumental)
  12. We Meet David (instrumental)
  13. Battle for Gabriel's Horn (instrumental)
  14. Family Reunion/It's Too Heavenly Here (Reprise)
  15. I Will Always Be With You (End Title - pop version - [Helen Darling] & [Danny Frazier])

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]