All Too Well

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
"All Too Well"
Canção de Taylor Swift
do álbum Red
Gravação 2011
Gênero(s) Country, country rock
Duração 5:29
Gravadora(s) Big Machine
Composição Taylor Swift, Liz Rose
Produção Swift, Nathan Chapman
Faixas de Red
Último
Último
"I Knew You Were Trouble"
(4)
"22"
(6)
Próximo
Próximo

"All Too Well" é uma canção country da cantora e compositora Taylor Swift, contida em seu quarto álbum de estúdio Red (2012). A canção foi escrita por Taylor Swift e Liz Rose, enquanto a produção foi feita por ela e Nathan Chapman. É a quinta música do álbum.

Fundo musical e lançamento[editar | editar código-fonte]

"All Too Well" foi a primeira música que Swift escreveu para o seu álbum Red. Enquanto colaborava com diferentes escritores em Red, Swift escreveu a canção junto com Liz Rose. A canção foi inspirado pelo ex-namorado de Swift o ator Jake Gyllenhaal. [1] A canção foi produzida por Swift e Nathan Chapman.

Swift disse que a canção era "a mais difícil de escrever do álbum", dizendo: " “All Too Well” [foi difícil de escrever emocionalmente] porque levou muito tempo para filtrar tudo o que eu queria colocar em uma música, sem que seja uma música de 10 minutos, que você não pode colocar em um álbum. Eu queria uma história que poderia trabalhar na forma de uma canção e liguei para minha co-roteirista Liz Rose e disse: ‘Venha, nós temos que filtrar tudo isso,’ e ela levou muito tempo para conseguir". [2]

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Após o lançamento de Red, todas as músicas do álbum traçaram em diferentes países, devido às suas fortes downloads de venda digital. Com isso, a canção estreou no número 80 no Billboard Hot 100, alcançou o número 59 Canadian Hot 100 e o número 17 no Hot Country Songs

Posições[editar | editar código-fonte]

Tabela musical(2012–13) Melhor
posição
 Canadá (Canadian Hot 100)[3] 59
 Estados Unidos (Billboard Hot 100)[4] 80
 Estados Unidos (Billboard Country Songs)[5] 17
 Estados Unidos (Billboard Country Airplay)[6] 58

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]