All the Right Reasons

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
All the Right Reasons
Álbum de estúdio de Nickelback
Lançamento 4 de outubro de 2005
Gravação março a abril de 2005
Gênero(s) Metal alternativo
Hard rock
Post-grunge
Duração 41 min 33 seg
Gravadora(s) Roadrunner
Produção Nickelback, Chad Kroeger, Joe Moi
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Nickelback
Último
Último
The Long Road
(2003)
Dark Horse
(2008)
Próximo
Próximo

All the Right Reasons é o quinto álbum de estúdio da banda canadense de post-grunge/hard rock Nickelback, lançado em 4 de outubro de 2005.

É o primeiro álbum sem o baterista original Ryan Vikedal, contando com a presença de seu substituto, Daniel Adair. Todas letras foram escritas por Chad Kroeger e as melodias pela banda, exceto pela faixa bônus "We Will Rock You".

Nesse novo lançamento, a banda deixou de lado o medo de se arriscar e optou por navegar em outros mares. É claro que o repertório ainda reúne faixas no estilo que fez a banda consagrada, mas a grande novidade, o tônico desse material, fica por conta de melodias com a presença do piano e de metais, sem deixar de lado a essência hard rock das canções.

Além disso, o álbum ainda traz baladas com refrões grudentos e bem ao estilo de "How You Remind Me", como acontece em "Far Away", na melódica "Savin' Me" ou em "Someone That You're With", onde as guitarras não são em nenhum momento economizadas.

O álbum ainda marca a entrada definitiva do baterista Daniel Adair, que assume as baquetas em grande estilo e traz uma energia nova a sonoridade da banda. "Side of a Bullet", um dos grandes pontos altos do material, merece a atenção do público. A faixa foi feita em homenagem ao ex-guitarrista do Pantera, Dimebag Darrell, morto no palco durante uma apresentação em 2004, e conta com um dos últimos solos criados pelo mesmo, doado ao Nickelback por seu irmão e companheiro de banda, Vinnie Paul.

O músico havia colaborado com o Nickelback na faixa "Saturday Night's Alright for Fighting", da trilha sonora do filme As Panteras Detonando. Em "Rockstar", que encerra o material, a banda mais uma vez se arrisca com uma pegada mais acústica e que tem tudo para ser um grande atrativo para os fãs dos canadenses.

Destaque ainda para "Photograph", primeiro single do material, que acaba por criar uma fusão de vocais profundos, melodias cativantes e guitarras potentes. All the Right Reasons é um lançamento sincero, emocionante e revelador. Um disco que promete ser um prato cheio tanto para os fãs de música pop, como para o público hard rock.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Follow You Home" – 4:20
  2. "Fight for All the Wrong Reasons" – 3:44
  3. "Photograph" – 4:18
  4. "Animals" – 3:06
  5. "Savin' Me" – 3:39
  6. "Far Away" – 3:58
  7. "Next Contestant" – 3:34
  8. "Side of a Bullet" – 3:00
  9. "If Everyone Cared" – 3:38
  10. "Someone That You're With" – 4:01
  11. "Rockstar" – 4:15
Faixas bônus
  1. "We Will Rock You" (cover de Queen) – 2:02
  2. "Someday" (Ao vivo/Acústico) – 3:25

Vendas mundiais e certificados[editar | editar código-fonte]

  • EUA: 7,181,000 copies (7x Platina)
  • Canada: 600,000 copies (6x Platina)
  • Australia: 320,000 copies (4x Platina)
  • New Zealand: 70,000 copies (4x Platina)
  • Suica: 70,000 copies (3x Platina)
  • Reino Unido: 600,000 copies (2x Platina)
  • Alemanha: 225,000 copies (Platina)
  • Austria: 15,000 (Ouro)
  • Mundo: 10.000.000 (5X Platina)


Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Nickelback é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.