All the Roadrunning

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
All the Roadrunning
Álbum de estúdio de Elis Regina
Lançamento 2006
Gravação 1998 - 2005
Gênero(s) Country rock
Duração 50:29
Formato(s) CD
Gravadora(s) Mercury
Universal Music
Warner Bros. (USA)
Produção Mark Knopfler
Chuck Ainlay
Cronologia de de estúdio por Mark Knopfler
Último
Último
Private Investigations
(2005)
Kill To Get Crimson
(2007)
Próximo
Próximo


All the Roadrunning é um álbum da cantora estadunidense Emmylou Harris e do guitarrista inglês Mark Knopfler, líder da banda Dire Straits, lançado em 2006.

Esta não é a primeira vez que os dois artistas se encontram: em 2001, eles dividiram os vocais da faixa Lost on the River, gravada para o projeto Timeless: Hank Williams Tribute, uma homenagem àquele pioneiro do country. Já o envolvimento de Mark Knopfler com a música country vem de longa data: em 1986 ele formou a banda paralela The Notting Hillbillies, que chegou a lançar o disco Missing…Presumed Having a Good Time em 1990; no mesmo ano, ele gravou o álbum Neck to Neck com o lendário guitarrista Chet Atkins. No entanto, ao se ouvir atentamente os álbuns do Dire Straits, pode-se ver que esse interesse já estava presente em diversas canções, entre elas Wild West End, Portobello Belle, Why Worry e So Far Away.

As faixas de All the Roadrunning foram sendo gravadas aos poucos, desde o final da década de 1990, sempre que suas agendas o permitiam. O resultado final é surpreendentemente coeso, com o belo soprano de Emmylou fazendo contraponto com o canto tartamudeado do guitarrista. Emmylou escreveu duas das doze canções do álbum: a contagiante Belle Starr e a agridoce Love and Happiness, esta em parceria com Kimmie Rhodes. O restante é de autoria de Knopfler, destacando-se Red Staggerwing, Beachcoming, Beyond My Wildest Dreams, All the Roadrunning e Donkey Town.

O próprio Mark Knopfler co-produziu o disco com Chuck Ainlay. Além do guitarrista, participam Glen Duncan (rabeca, mandolin), Richard Bennett (guitarra), Paul Franklin (guitarra pedal steel), Steve Conn (acordeon), Glenn Worf (baixo) e Chad Cromwell (bateria), entre outros. O álbum conseguiu a quadragésima-nona e décima-sétima colocações nas paradas country e geral da Billboard, respectivamente. A turnê que se seguiu resultou no lançamento do CD/DVD Real Live Roadrunning, no mesmo ano.

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

Todas as letras escritas por Mark Knopfler, excetos as que estão indicadas.

N.º Título Compositor(es) Duração
1. "Beachcombing"     4:14
2. "I Dug Up a Diamond"     3:38
3. "This Is Us"     4:39
4. "Red Staggerwing"     3:03
5. "Rollin' On"     4:14
6. "Love and Happiness"   Emmylou Harris, Kimmie Rhodes 4:22
7. "Right Now"     3:33
8. "Donkey Town"     5:42
9. "Belle Starr"   Emmylou Harris 3:06
10. "Beyond My Wildest Dreams"     4:25
11. "All the Roadrunning"     4:49
12. "If This Is Goodbye"     4:44
Duração total:
50:29
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Emmylou Harris é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.