Alligator (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Alligator
Alligator - O Jacaré Gigante (BR)
 Estados Unidos
1980 • cor • 91 min 
Direção Lewis Teague
Roteiro John Sayles
Frank Ray Perilli
Elenco Robert Forster
Robin Riker
Michael V. Gazzo
Género Terror
Idioma inglês
Cronologia
Último
Último
Alligator II: The Mutation (1991)
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Alligator (br: Alligator - O Jacaré Gigante) é um filme de terror de 1980 co-escrito por John Sayles e Frank Ray Perilli dirigido por Lewis Teague.

O filme se baseia em uma lenda urbana muito difundido nas décadas de 1970 e 1980. O de que os esgotos das grandes cidades dos Estados Unidos, eram infestados de Jacaré-americanos que foram comprados como animais de estimação e que teriam sido jogados nas privadas quando começaram a crescer. Estas histórias baseadas em observações pouco frequentes, teriam começado na década de 30 quando realmente um jacaré foi encontrado, mas persistiram na maior parte do século XX, inclusive vez por outra, filmes procuram reavivá-las com ideias semelhantes como por exemplo em "C.H.U.D - A CIDADE DAS SOMBRAS" e "As Tartarugas Ninjas".

No filme, o enorme tamanho do Jacaré-americano é explicado como o resultado de experiências de uma empresa farmacêutica com hormônio em cães de rua, cujas carcaças eram despejadas no esgoto e comidas pelo Jacaré.

Foi feita uma sequência desse filme intitulada Alligator 2 - A Mutação (1991).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Uma adolescente compra um bebê de Jacaré-americano, durante férias com sua família na Flórida. Depois que a família volta para casa em Chicago, seu pai, descobre e querendo se livrar do problema de criar um jacaré, joga o filhote na privada, mais não imaginava que o réptil se transformaria em um monstro gigantesco, que sobreviveria durante anos nos esgotos comendo os corpos de animais de laboratório que sofreram experiências hormonais com uma fórmula de crescimento experimental, sendo secretamente descartados nos esgotos da cidade de Chicago.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.