Allison Cameron

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Allison Cameron
Personagem de House, M.D.
Língua original inglês
Idade 22
Origem Estados Unidos
Sexo feminino
Temporada(s) 6 temporadas
Série House, M.D.
Género(s) Drama, Tema Médico
Interpretado por Jennifer Morrison
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Alison Cameron, é uma personagem fictícia da série televisiva médica americana House, M.D., interpretada por Jennifer Morrison. A dra. Cameron fez parte da equipe de diagnóstico do Dr. Gregory House, no Princeton-Plainsboro Teaching Hospital em Nova Jersey e a sua especialidade é a imunologia.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Antes de ir trabalhar para o Hospital Universitário de Princeton, ela foi interna numa clínica chamada: Mayo Clinic e foi uma das melhores alunas da sua turma. Cameron trabalhou para House por três anos ao lado de Dr. Eric Foreman e Dr. Robert Chase

Pouco se sabe sobre a família de Cameron, só temos a informação que ela tem um irmão e em um episódio, Chase fala da relação de seu pai com a sua mãe.

No primeiro episódio da série, House nota o jeito de Cameron, a chamando de estranha pelo fato de não aceitar que um paciente morra ou por ter um certo apego por eles. House também fala que pela sua beleza, poderia ser atriz ou modelo, mas não médica, o que prova que House só a contatrou por ela ser extremamente bela.

No episódio "Maternidade", Cameron se vê incapaz de dar a notícia que o bebê morreu, fazendo Wilson falar no lugar por pena dela. No final do episódio, House vai até a sala onde esta se encontra para fazer algumas perguntas incluindo se ela tinha perdido um bebê, pelo fato de ter se preocupado tanto. Cameron se sente ofendida com a pergunta e sai, deixando House sozinho na sala. Quando está para sair, vê um dos bebês, já curado, indo para casa, o que parece dar uma sensação de felicidade e de alívio na médica.

No episódio "Fidelidade", Cameron, chorando depois da confissão de um paciente, conta a House que quando tinha 21 anos, se apaixonou e se casou com um homem que estava diagnosticado com câncer terminal, mas mesmo assim insistiu no relacionamento, e quando ele morreu, que era o esperado, Cameron mudou de cidade, de casa e de emprego. Nesse episódio é deixado o tema que Cameron só se apaixona por homens defeituosos ou a beira da morte, pois tem a esperança de tratar ou cuidar deles. Outro motivo para o tema seria que Cameron procura não deixar com que a pessoa morra sozinha, isso explicaria o episódio em que uma mulher é diagnosticada com câncer terminal, e Cameron a consola e procura no máximo ser amiga dela.

Durante o episódio "Preciso Saber", Cameron conta à Wilson que durante a doença terminal de seu marido ela se apaixonou pelo melhor amigo dele, mas se sentiu culpada e por isso não houve relações entre eles. No final do episódio, ela observa as fotos do seu marido e do homem pelo qual se apaixonou no seu álbum de casamento.

Em muitos episódios são provados a bondade de Cameron como no episódio "Piloto", "Paternidade", "Maternidade", "O Método de Sócrates", "Fidelidade", "Desintoxicação", "Medicina Esportiva", "Viva a sua idade", "Amaldiçoado", "Controle", "O Exemplo", "Crianças", "O Amor dói", "Três Histórias", "Aceitação", "Tuberculose"… Resumindo, todos os episódios da primeira até a terceira temporada são os que ela se destaca.

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

Cameron, por ser bonita, sempre chamou atenção de todos no hospital. No início da série, tem uma paixão discreta pelo Dr. House que vai aumentando ao longo das temporadas. Deu seu primerio beijo com House no episódio "Meia-Capacidade". Depois desse episódio resolve esquecer House e passa a namorar Chase e se casam na quinta temporada. Mas futuramente ela o larga.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.